Fique por dentro - 27 nov 2023

PUCPR e Volvo ofertam curso gratuito de capacitação em Desenvolvimento de Aplicações

Programa identifica jovens talentos da área de Tecnologia da Informação que podem estagiar na montadora

curso Vplvo e PUCPR

A PUCPR e a Volvo se uniram mais uma vez para promover um curso gratuito de Desenvolvimento de Aplicações. O objetivo do programa, que tem duração de aproximadamente um mês com atividades de mentoria e capacitação, é identificar jovens talentos da área de Tecnologia da Informação (TI), que terão a oportunidade de ingressar no programa de estágio da montadora, atuando de forma híbrida na fábrica da Volvo Curitiba.

A iniciativa é aberta a pessoas com conhecimento prévio em lógica de programação e matriculadas em cursos como Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecatrônica, Sistemas de Informação, Cibersegurança, entre outros. Podem se inscrever acadêmicos de quaisquer instituições de ensino superior.

O programa procura por pessoas com conhecimento de lógica de programação e banco de dados, interesse em aprender e desenvolver em Cobol, .NET e SQL e outras tecnologias, boa comunicação em inglês e facilidade em trabalhar em equipe.

As aulas serão ministradas por professores da PUCPR com experiência de mercado, de forma online e ao vivo. O curso terá início em janeiro, ocorrendo de segunda a sexta, das 18h30 às 22h30 e sábados das 08h às 12h. Ainda, no decorrer das semanas, os estudantes deverão realizar atividades extraclasse solicitadas pelos docentes. Os participantes receberão certificado emitido pela PUCPR ao final da capacitação.

“O Programa de Capacitação oferece aos estudantes uma rica oportunidade de aprimorar suas habilidades em TI e potencialmente ingressar em uma das empresas líderes no setor, preparando os estudantes para o início da vida profissional”, comenta Fabio Binder, professor da Escola Politécnica da PUCPR.

As inscrições devem ser realizadas neste link até o dia 3 de dezembro ou até chegarem nos 400 inscritos.

Após o encerramento das inscrições, e antes da realização da prova presencial, será aplicado um formulário on-line de pré-seleção para todos os que ainda tiverem interesse em continuar no processo. O formulário de pré-avaliação será aplicado no decorrer do dia 04/12/2023 e deverá ser preenchido até às 22h. Esse formulário de pré-avaliação irá conter perguntas relacionadas a conhecimentos gerais de computação.

Apenas os participantes que preencherem esse formulário e que forem aprovados na sua correção poderão participar da prova presencial, que será realizada no laboratório de informática 3 do bloco laranja da PUCPR das 19h até 22h do dia 06/12/2023.

Mais informações estão disponíveis no edital.

Curso gratuito de Desenvolvimento de Aplicações – PUCPR e Volvo

Inscrição até 03/12/2023: https://pucpr.app/cursovolvo