EN PT ES

Engenharia de Produção e Sistemas

Preocupado em oferecer uma formação de alto nível, propícia para capacitar os estudantes para a vida acadêmica e profissional na Indústria, o PPGEPS conta com uma excelente infraestrutura e com acordos de cooperação com Indústria e Instituições de Ensino no Brasil e no Exterior.
No intuito de preencher uma lacuna identificada no Estado do Paraná, o programa atua na área de tratamento de Sistemas de Produção, que considera de maneira integrada os aspectos tecnológicos, gerenciais e de logística tendo como objetivo o aumento da efetividade dos sistemas produtivos.
Para tanto, como objetivo principal de pesquisa estão os sistemas de produção, e em particular, os sistemas de produção Integrados, fortemente baseados em soluções otimizadas e automatizadas. O que se busca é a plena utilização dos potenciais benefícios dos avanços tecnológicos, através da consideração de questões de natureza tecnológica, gerencial e de logística, transformando-os em vantagens competitivas.

logo_capes

Conceito Mestrado

logo_capes

Conceito Doutorado

Confira a lista completa de professores.

18/12/2018

Processo seletivo - Programa de Bolsas de Pós-Doutorado – FA / CAPES – Edital interno PUCPR

Edital interno. Acesse - https://pucpr.co1.qualtrics.com/jfe/form/SV_cYM2xoXYAhndLh3

Processo seletivo para concessão de bolsa do PNDP

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas (PPGEPS) da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), torna pública a abertura de inscrição para o processo seletivo para 1 (uma) bolsa de Pós-Doutorado no âmbito do Programa PNDP/CAPES.

Selection process for scholarship of PNDP

10/09/2018

Atenção ao prazo de matrículas do terceiro trimestre de 2018!

As matrículas do 3º trimestre de 2018 vão de 10/09/2018 à 20/09/2018.

Todo trimestre os alunos devem se matricular. Aqueles que já finalizaram os créditos em disciplinas devem se matricular em Estudo Independente ou Dissertação/Tese. Os alunos que não realizarem matrícula por dois trimestres consecutivos poderão ser desligados do Programa. As aulas do 3º trimestre de 2018 iniciarão em 24/09/2018.

Atenção:
- Não serão aceitos requerimentos fora de prazo ou sem assinatura do professor orientador.
- É dever do aluno coletar as assinaturas de seu orientador.
- Os formulários deverão ser entregues pessoalmente, não serão aceitos por e-mail, exceto no caso de alunos cujos orientadores estão em Pós-Doc.

O calendário do segundo trimestre e os requerimentos de matrículas estão disponíveis nesse site na aba Secretaria.

10/09/2018

Editais de Bolsas - PPGEPS

18/05/2018

Resultado Edital PPGEPS 04/2018 Chamada Pública 01/2018 Programa de Bolsa F.A & RENAULT