EN PT ES

Engenharia de Produção e Sistemas

Preocupado em oferecer uma formação de alto nível, propícia para capacitar os estudantes para a vida acadêmica e profissional na Indústria, o PPGEPS conta com uma excelente infraestrutura e com acordos de cooperação com Indústria e Instituições de Ensino no Brasil e no Exterior.
No intuito de preencher uma lacuna identificada no Estado do Paraná, o programa atua na área de tratamento de Sistemas de Produção, que considera de maneira integrada os aspectos tecnológicos, gerenciais e de logística tendo como objetivo o aumento da efetividade dos sistemas produtivos.
Para tanto, como objetivo principal de pesquisa estão os sistemas de produção, e em particular, os sistemas de produção Integrados, fortemente baseados em soluções otimizadas e automatizadas. O que se busca é a plena utilização dos potenciais benefícios dos avanços tecnológicos, através da consideração de questões de natureza tecnológica, gerencial e de logística, transformando-os em vantagens competitivas.

logo_capes

Conceito Mestrado

logo_capes

Conceito Doutorado

Confira a lista completa de professores.

13/05/2019

Calendário de disciplinas para o 2º trimestre de 2019

12/02/2019

Atenção ao prazo de matrículas do 1º trimestre de 2019!

As matrículas do 1º trimestre de 2019 vão de 13/02/2019 à 20/02/2019.

Todo trimestre os alunos devem se matricular. Aqueles que já finalizaram os créditos em disciplinas devem se matricular em Estudo Independente, Dissertação/Tese ou estar matriculado em disciplina em outro PPG. Os alunos que não realizarem matrícula por dois trimestres consecutivos poderão ser desligados do Programa.
As aulas do 1º trimestre de 2019 iniciarão em 25/02/2019.

Atenção:
- NÃO serão aceitos requerimentos fora de prazo ou sem assinatura do professor orientador.
- É dever do aluno coletar as assinaturas de seu orientador.
- Os formulários deverão ser entregues pessoalmente, NÃO serão aceitos por e-mail, exceto no caso de alunos cujos orientadores estão em Pós-Doc.

O calendário do segundo trimestre e os requerimentos de matrículas estão disponíveis nesse site na aba Secretaria.

18/12/2018

Processo seletivo - Programa de Bolsas de Pós-Doutorado – FA / CAPES – Edital interno PUCPR

Edital interno. Acesse - https://pucpr.co1.qualtrics.com/jfe/form/SV_cYM2xoXYAhndLh3

Processo seletivo para concessão de bolsa do PNDP

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas (PPGEPS) da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), torna pública a abertura de inscrição para o processo seletivo para 1 (uma) bolsa de Pós-Doutorado no âmbito do Programa PNDP/CAPES.

Selection process for scholarship of PNDP

10/09/2018

Editais de Bolsas - PPGEPS

18/05/2018

Resultado Edital PPGEPS 04/2018 Chamada Pública 01/2018 Programa de Bolsa F.A & RENAULT

03/05/2018

Edital PPGEPS nº 04/18 - Chamada Pública 01/2018 - Programa de Bolsa Fundação Araucária & Renault do Brasil

07/05/2019

Calendário de disciplinas para o 2º trimestre de 2019

Prezados,
O calendário de disciplinas para o 2º trimestre de 2019 do PPGEPS/PUCPR, encontra-se na aba SECRETARIA desse site.
Favor atentar ao período de matrícula.
É dever do aluno coletar as assinaturas de seu orientador.
Os formulários deverão ser entregues pessoalmente na secretaria, NÃO será aceito por e-mail (exceto alunos que seus orientadores estão em Pós-Doc)
Na Aba SECRETARIA do site PPGEPS, estão os Requerimento de Matrícula. (regular e especial)
Lembrando que todo trimestre todos os alunos regulamente matriculados devem se matricular em disciplinas, os alunos que já finalizaram os créditos em disciplinas devem se matricular em Estudo Independente (mestrado 1 unica vez e doutorado 3 vezes) ou Dissertação/Tese ou estar cursando disciplina em outra PPG.
Os alunos que não realizarem matrícula por 2 trimestres consecutivos poderão ser desligados do Programa.

Matrículas 2º trimestre de 10/05/2019 à 20/05/2019.

Início 2º trimestre – 27/05/2019