Clínica de Educação Física

A Clínica de Educação Física da Escola de Ciências da Vida, localizada na Av. Sen. Salgado Filho, 555 – Prado Velho, presta atendimento para comunidade externa e interna da Instituição, avaliando, orientando e prescrevendo atividades físicas aos interessados. Os atendimentos ocorrem duas vezes por semana, e cerca de 40 pessoas são atendidas por mês na unidade.

Os atendimentos ocorrem sob supervisão de um professor de Educação Física da Universidade e mais 08 alunos do curso. No local, quando necessárias são realizadas atividades intermitentes de campo, sendo estas supervisionadas pelo professor responsável da clínica. Os alunos ainda realizam pesquisas sobre conteúdos relacionados às cardiopatias, diabetes, obesidade, idoso e atividade física. As análises são realizadas com o objetivo de manter os parâmetros de prescrição atualizados de acordo com as diretrizes específicas para atividade física.

A Clínica, em 2017, formou uma parceria com o ambulatório de endocrinologia e cardiologia da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, localizado no Câmpus Saúde da PUCPR – antigo Hospital Nossa Senhora da Luz, na Av. Marechal Floriano Peixoto, 2509, por meio da residência Multidisciplinar na saúde do idoso. Além disso, a unidade tem como parceiros as clínicas de Nutrição e Psicologia da Universidade.

Horários de Atendimento
Horários 1º Semestre 2019
Terça-feira – 13:30 às 16:10;
Quarta-feira – 13:30 às 16:10.

Endereço: Av. Sen. Salgado Filho, 555 – Prado Velho

Telefone: 3271 1573.