Infraestruturas

Núcleo de Acompanhamento ao Estudante de Psicologia

O NAE tem como finalidade oferecer acompanhamento aos estudantes do curso de Psicologia da PUCPR, esclarecendo as dúvidas.

Núcleo de Prática em Psicologia

O atendimento do Núcleo de Prática em Psicologia é realizado por estudantes de graduação do curso e o cliente é encaminhado por escolas, outros serviços de saúde ou por demanda espontânea.

Clínica Odontológica Materno-Infantil

A CAMI da PUCPR atua como um acompanhamento pré-natal, em que as gestantes recebem informações com relação aos cuidados de sua própria saúde bucal.

Clínica de Nutrição

A Clínica de Nutrição da PUCPR presta atendimento a todas as faixas etárias visando a promoção da saúde e o tratamento de doenças.

Clínica Veterinária Escola

A Clínica Veterinária Escola (CVE) da PUCPR faz parte do Hospital Veterinário e existe desde 1999. Inicialmente funcionou em São José dos Pinhais, onde permaneceu por 16 anos. Em 2016, passou a funcionar em Curitiba em uma moderna estrutura de aproximadamente dois mil metros quadrados e capacidade de atendimento de até 40 animais por dia, […]

Clínica de Fisioterapia

Em uma área física de mais de 900 m2 está uma das mais modernas e bem equipadas clínicas do país que abriga o treinamento e aprendizado dos estudantes de Fisioterapia da PUCPR, na graduação e pós-graduação. Permite atendimentos a população, de maneira personalizada com a intervenção direta de um professor.

Hospitais Universitários

A PUCPR possui o Hospital Universitário no Cajuru, onde são realizados os estágios de Farmácia Hospitalar, Farmácia Clínica, Internato em Farmácia Clínica e Análises Clínicas (laboratório clínico).

Herbário

O termo herbarium (em latim “coleção de plantas”) refere-se a uma coleção de plantas desidratadas (“secas”), registradas e armazenadas em condições especiais para sua conservação. É um museu científico que abriga exemplares vegetais ou parte destes (ramos com folhas, flores e/ou frutos), devidamente identificados e catalogados.

Infraestrutura do Curso de Agronomia

O curso conta com uma biblioteca especializada, que possui um acervo totalmente informatizada. As aulas práticas têm base operacional na Fazenda Experimental Gralha Azul, localizada no município de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.