Aliança Educativa da PUCPR é o setor que promove o conhecimento da Vida no Campus, as atividades desenvolvidas pela área proporcionam a interação dos futuros alunos com estudantes da graduação, professores, coordenadores e colaboradores, além de conduzi-lo à imersão na Universidade. Gostou? Ainda tem mais, é possível conhecer os diversos tipos de cursos, vivenciar rotinas e experiências relacionadas às profissões e, ainda, esclarecer dúvidas sobre as diferentes formações da PUCPR.

PUCTOUR E BATE COM O COORDENADOR
No PUCTOUR e no bate-papo com coordenador, você vai conhecer as mais diversas estruturas da PUCPR, vivenciar rotinas e experiências relacionadas aos cursos, e ainda pode pode tirar dúvidas sobre a futura profissão.

FEGA TOUR
Nessa visitação, estudantes e a comunidade conhecem a FEGA – Fazenda Experimental Gralha Azul da PUCPR. Ela possui mais de 200 hectares distribuídos em diferentes setores, entre eles, plantio de grandes cultivos, transformação genética de plantas, clínica veterinária escola de animais de grande porte e leiteria robotizada. Nela são realizadas as aulas práticas e os acadêmicos também atuam na conservação ambiental. O espaço é usado pelos cursos de Medicina Veterinária, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Agronomia e Engenharia Ambiental. A visita tem duração de duas a quatro horas.

Tour Virtual 360º | PUCPR

Chegou a hora, como escolher um curso universitário?

O ensino médio está chegando ao fim, e este é o momento de pensar qual caminho seguir. Escolher um curso universitário pode se tornar uma tarefa nada fácil, afinal são centenas de possibilidades. Mas, escolher um curso tem muito a ver com você, com sua personalidade, por isso autoconhecimento é o primeiro passo, o segundo é você conhecer as opções disponíveis para que possa realizar uma escolha.
Muitas pessoas ficam com dúvida neste momento tão importante, por este motivo separamos algumas dicas que podem contribuir para que você possa ser mais preciso ao escolher uma carreira.

Informação é a palavra-chave!

O que não nos falta, hoje em dia é informação, então se você já tem um curso em mente, ou uma ideia da área que gosta, pesquise, mas pesquise muito! Não basta apenas escolher o curso pelo nome, vá mais afundo, busque conhecer o que ele é na prática, converse com profissionais da área, eles podem lhe oferecer conselhos úteis e atualizados sobre como é a rotina da profissão, conecte-se com o meio através de cursos, projetos e eventos (feiras de profissões).
Conheça também a grade curricular, ou seja, as disciplinas que você irá estudar neste determinado curso, na página da PUC você tem acesso a essa grade e todas as disciplinas que você irá cursar durante a universidade.

Acesse ferramentas que te tragam informações sobre cursos e universidades como RUF-Ranking Universitário Folha; Guia do Estudante, THE-Times Higher Education; IGC- Índice Geral de Cursos. Outro ponto essencial é conhecer as universidades, fique atento ao que elas oferecem, estruturas desde de salas e laboratórios, equipamentos e até mesmo as cantinas, busque informações sobre os professores do curso que você pretende escolher e se a instituição irá proporcionar atividades que te aproximem da realidade do mundo do trabalho.

Nada é para sempre!

Você não precisa ficar preso à uma profissão para o resto da vida, pesquisas apontam que a nova geração pode trocar de carreira até 5 vezes durante a vida, então não se desespere entenda em quais áreas você pode trabalhar com esta a formação que está escolhendo, um diploma tem muitas possibilidades, você pode atuar em funções diferentes utilizando seus conhecimentos.

Exercício

Coloque em um papel, tudo que o realmente importa para você, o que move e te faz feliz, pense o que você faria se não precisa ganhar dinheiro para sobreviver. A partir disso crie uma lista com as profissões, as áreas e os setores que possam se encaixar com tudo o que você busca.

Faça testes vocacionais, a internet oferece vários, mas lembre-se que eles são apenas um apoio, podem te dar uma direção, mas não significa que irão atuar como um “oráculo” e te entregar respostas prontas.

Se, você ainda tem dúvidas e está com dificuldades para escolher um curso , busque um profissional de orientação vocacional, com ele você fara uma série de exercícios, questionários e bate papos que podem te ajudar, mas lembre-se, a escolha é sua, nenhum profissional irá te dar a resposta, essa escolha deve partir de você!

A PUCPR oferece aos alunos e egressos, o serviço de orientação de carreiras por meio do setor Puc Carreiras, o atendimento é personalizado e individual, assim é possível orientar para que o estudante desenvolva sua carreira da melhor possível.

Agenda e Eventos

Sem eventos para apresentar

Entre em contato

sConcordo com a utilização dos meus dados pessoais coletados no presente formulário, para a finalidade de identificar minha solicitação e receber retorno do Grupo Marista, de acordo com a Política de Privacidade e Proteção de Dados.sQuero receber conteúdos exclusivos e ofertas personalizadas do Grupo Marista, de acordo com a Política de Privacidade e Proteção de Dados.