https://www.pucpr.br/campus-maringa

Home

Sobre o Câmpus

A PUCPR chegou à cidade de Maringá em 2004 para ser mais do que uma instituição de ensino superior. A Universidade visa ser um agente de desenvolvimento e de difusão do saber e da cultura, atendendo às demandas da região, de passado agrícola e que hoje tem uma diversidade de atividades econômicas.

Com este intuito, a PUCPR disponibilizou à comunidade uma nova unidade, com instalações modernas e uma completa infraestrutura, mantendo a história de tradição no ensino de qualidade, com uma equipe qualificada de professores. Com localização central, o Câmpus oferece salas de aula climatizadas, rede wireless, laboratórios de informática e moderna biblioteca. Tudo isso em um amplo espaço que proporciona aos acadêmicos um ambiente propício para leitura e pesquisa.

Formas de Ingresso

Na Universidade você é convidado a viver todo o seu potencial. A experiência acadêmica oferece múltiplas possibilidades para trilhar o seu próprio caminho. Potencialize as suas capacidades! Confira as formas de ingresso e venha para PUCPR.
saiba mais

DESTAQUES

Núcleo de Direitos Humanos

SAIBA MAIS

Grupos de Pesquisa

SAIBA MAIS

Estágios e Carreiras

SAIBA MAIS

Ensino com Pesquisa

Os professores dos cursos da PUCPR – Câmpus Maringá utilizam metodologias que colocam os estudantes em contínuo diálogo crítico com seus pares e com seus objetos de estudos. Com isso, busca-se desafiar os estudantes a resolver problemas e encontrar soluções, especialmente por meio da pesquisa. Acredita-se que os estudantes, nesta posição, estarão aptos a ingressar em suas atividades profissionais, destacando-se por sua competência e responsabilidade social.

PRINCÍPIOS DA GRADUAÇÃO

Confiando no seu potencial, a PUCPR apresenta a você um convite para viver a autonomia, a dedicação, a cooperação, a honestidade e o senso crítico. Esses são os princípios orientadores do processo de ensino e aprendizagem que visam favorecer o seu desenvolvimento pleno. Acesse o link com vídeos e conheça as histórias dos nossos estudantes contadas no projeto Livro da Vida.
CONHEÇA