O Sistema Integrado de Bibliotecas da PUCPR (SIBI/PUCPR), é constituído pela Biblioteca Central, coordenadora do sistema, pelas bibliotecas setoriais dos câmpus Londrina e Toledo e pela biblioteca especializada do Hospital Universitário Cajuru.
O controle bibliográfico é totalmente informatizado. Utiliza o Sistema Pergamum, desenvolvido e comercializado pela PUCPR desde 1997. O sistema contempla as principais funções da Biblioteca, funcionando de forma integrada, com o objetivo de facilitar a gestão e rotinas das bibliotecas do SIBI/PUCPR, melhorando os serviços prestados aos seus usuários. Dentre os serviços estão: catalogação de livros, periódicos e multimeios, aquisição de materiais, empréstimo, devolução e reserva de materiais, malote entre biblioteca do SIBI/PUCPR, pesquisa e recuperação do acervo, emissão de relatórios de apoio, controle de acesso aos ambientes internos das bibliotecas, empréstimo de cabines e empréstimo de computadores para trabalho de digitação.
A Biblioteca Central estará fechada nos dias:
Dia 01/05/2024 (Quarta-feira) – Feriado – Dia do Trabalho.
Dia 30/05/2024 (Quinta-feira) – Feriado – Corpus Christi.
Dias 31/05 (Sexta-feira) e 01/06/2024 (Sábado) – Recesso.
Comunicamos que haverá alteração no horário de funcionamento da Biblioteca Central aos sábados. Portanto, fique atento(a) às seguintes mudanças.
Biblioteca Central – Aos sábados:
A partir de 25 de novembro de 2023, entra em vigor novo horário: 9h às 13h
Se você é estudante universitário, provavelmente sabe o quanto é importante uma apresentação adequada do seu trabalho acadêmico, a normalização dos trabalhos é fundamental para garantir a qualidade e a confiança da pesquisa que você desenvolveu. Para ajudá-lo nessa tarefa O SIBI/PUCPR oferece agendamento de horário para que você possa tirar dúvidas com profissionais experientes que conhecem as normas da ABNT e estão prontos ajudar a deixar o seu trabalho impecável.
Não deixe a normalização do seu trabalho acadêmico para a última hora! Entre em contato conosco e tenha a tranquilidade de saber que seu trabalho está de acordo com as normas, com a nossa ajuda, você terá mais tempo para se dedicar ao desenvolvimento da sua pesquisa e aos seus estudos.
Link para agendamentos: https://calendly.com/normasnapratica
Dúvidas: [email protected]
A Biblioteca da PUCPR possui um novo canal de comunicação com o estudante e professores. Converse com um bibliotecário online via Microsoft Teams. Localize a biblioteca via WhatsApp 55 41 991893385
Horários de atendimento:
Seg. a Sex. 8h às 22h40
Sábados 9h às 12h40
A Biblioteca Central da PUCPR está lançando o “Clube do Livro” que é um evento que tem por objetivo proporcionar um momento de debate agradável e de boa leitura.
Seja o iniciante nessa jornada literária. Indique um livro para discussão e venha participar conosco.
Informações de contato:
Instagram: @pucpr_livro
Giovanna: (41) 3271-1667
23/02/2024 - Biblioteca, Destaque, Notícias
24/11/2023 - Biblioteca, Destaque, Notícias
24/11/2023 - Biblioteca, Destaque, Notícias
19/10/2023 - Biblioteca, Intercâmbio, Câmpus Toledo, Destaque, Notícias
Segunda a sexta | Sábados | |
---|---|---|
Biblioteca Central | 7h às 22h55 | 9h às 13h |
Londrina | 7h30 às 21h40 | Fechada |
Toledo | 7h30 às 22h30 | 8h às 12h |
Círculo de Estudos Bandeirantes | 8h às 12 e 13h às 17h | Fechada |
A Solicitação deve ser realizada por câmpus de origem:
A Ficha catalográfica é realizada por bibliotecários de acordo com o Código de Catalogação Anglo-Americano (Anglo-American Cataloguing Rules – AACR2).
Obs. Solicitamos que as informações da ficha não sejam alteradas, inclusive as palavras-chave, pois são elaboradas nos padrões nacionais e internacionais de catalogação.
A solicitação da ficha catalográfica deve ser realizada somente após finalizar todas as correções no arquivo das dissertações e teses. Assim que sua ficha catalográfica estiver pronta, será enviada por e-mail em arquivo no formato Word (.doc.) Solicitamos a conferência de todos os dados antes da impressão no verso da folha de rosto. Prazo de entrega: 2 dias úteis.
CÂMPUS CURITIBA
Para maiores informações sobre ficha catalográfica, entre em contato com o e-mail: [email protected]
PARA OUTROS CÂMPUS ENTRAR EM CONTATO:
Câmpus Londrina
Câmpus Toledo
Os materiais e pertences pessoais esquecidos na biblioteca,
serão guardados pelo prazo de três meses, após este prazo
serão doados para instituições de caridade.
Deseja saber se seu pertence está entre os achados e perdidos?
Entre em contato atravésdo email [email protected]
Obs.: O pedido deverá ser feito com no mínimo 1 dia de antecedência. A resposta será enviada por e-mail e caso seja autorizado, segue abaixo algumas recomendações que deverão ser seguidas:
Para solicitações de usuários externos contactar: (41) 99706-2442 ou e-mail: [email protected]