Biblioteca

O Sistema Integrado de Bibliotecas da PUCPR (SIBI/PUCPR), órgão suplementar da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, é constituído pela Biblioteca Central, coordenadora do sistema, pelas bibliotecas setoriais dos câmpus Londrina, Toledo e Maringá e pela biblioteca especializada do Hospital Universitário Cajuru.

O controle bibliográfico é totalmente informatizado. Utiliza o Sistema Pergamum, desenvolvido e comercializado pela PUCPR desde 1997. O sistema contempla as principais funções da Biblioteca, funcionando de forma integrada, com o objetivo de facilitar a gestão e rotinas das bibliotecas do SIBI/PUCPR, melhorando os serviços prestados aos seus usuários. Dentre os serviços estão: catalogação de livros, periódicos e multimeios, aquisição de materiais, empréstimo, devolução e reserva de materiais, malote entre biblioteca do SIBI/PUCPR, pesquisa e recuperação do acervo, emissão de relatórios de apoio, controle de acesso aos ambientes internos das bibliotecas, empréstimo de cabines e empréstimo de computadores para trabalho de digitação.

Funcionamento da Biblioteca

Em novembro, a Biblioteca da PUCPR estará fechada nos dias:

02/11 – feriado
15/11 – feriado
16/11 – recesso

Treinamentos online de Base de Dados

No mês de outubro a Biblioteca Central oferecerá treinamentos online de Bases de Dados, estes treinamentos ocorrerão no Blackboard na sala “Treinamentos de Bases de Dados – Biblioteca Online”.

| INSCRIÇÕES:
Blackboard > Cursos abertos > Treinamentos de Bases de Dados – Biblioteca Online > auto-inscrição

| CRONOGRAMA:

10/10/2019 às 14h
Capacitação em Base de Dados (Portal de Periódicos Capes; Proquest; ICAP)

17/10/2019 às 14h
Capacitação em Base de Dados (Biblioteca Digital de Teses e Dissertações; E-books; Revista dos Tribunais)

21/10/2019 às 14h
Gerenciador de referência (EndNote Web)

31/10/2019 às 14h
Gerenciador de referência (Mendeley)

______
Mais informações: [email protected]

Clube do Livro

A Biblioteca Central da PUCPR esta lançando o “Clube do Livro” que é um evento que tem por objetivo proporcionar um momento de debate agradável e de boa leitura.

Seja o iniciante nessa jornada literária. Indique um livro para discussão e venha participar conosco.

Mais informações através dos contatos:

[email protected] | 3271-2687
[email protected] | 3271-2350
[email protected] | 3271-1735
Publicado em: 22/05/2017

Autoempréstimo | Câmpus Maringá

Prezados Usuários,

Informamos que a Biblioteca do Câmpus Maringá conta agora com o sistema de Autoempréstimo na Ilha de Pesquisa.

O usuário pode fazer o seu empréstimo diretamente na Ilha. Aproveite mais esta funcionalidade do Sistema Pergamum.

Em caso de dúvidas, dirija-se ao balcão de empréstimos.

Publicado em: 12/06/2017

Horários regulares Segunda a sexta Sábado
Biblioteca Central 7h às 22h55 8h às 17h55
Londrina Horários da biblioteca De segunda a sexta das 07h30 às 21h40 Sábado: fechada Fechada
Toledo 7h30 às 22h30 8h às 12h
Maringá 7h30 às 22h20 07h30 às 13h
Hospital Universitário Cajuru Segunda, quarta, quinta e sexta: das 8h às 13h e das 14h às 7h30; terça: das 8h às 12h30 e das 14h30 às 17h30. -
Círculo de Estudos Bandeirantes 8h às 12 | 13h às 17h -

Conheça a Biblioteca Central

Consulta local

Empréstimo domiciliar

Empréstimo entre bibliotecas

Orientação na utilização de recursos

Normas para trabalhos técnico-científicos

Solicitação de Comutação bibliográfica

Palestras e visitas orientada

Empréstimo de Cabines

Catalogação na publicação

Formulário para compra de materiais bibliográficos

Lista de duplicatas

Cadastro para a solicitação de duplicatas

Formulário de solicitação de permuta

Licitação (Acesso exclusivo para fornecedores)

Achados e perdidos

Os materiais e pertences pessoais esquecidos na biblioteca,

serão guardados pelo prazo de três meses, após este prazo

serão doados para instituições de caridade.

 

Deseja saber se seu pertence está entre os achados e perdidos?

Entre em contato atravésdo email [email protected]

Fotos e filmagens

Alunos PUCPR: solicitar com pelo menos 01 dia de antecedência,

informando objetivo, curso, professor, disciplina, número de envolvidos,

data, hora e andar utilizado. Os pedidos deverão ser enviados para

[email protected]

 

Comunidade externa: enviar e-mail para [email protected]