Fique por dentro - 14 mar 2024

Quantas histórias a PUCPR tem para contar em 65 anos?

Para celebrar mais um ano de missão, a PUCPR lança o podcast “Histórias que a PUCPR conta”

Em celebração aos 65 anos de história, a PUCPR lança, nesta quinta-feira (14), o podcast “Histórias que a PUCPR conta”. Os conteúdos compartilham com toda a comunidade acadêmica experiências vividas por quem já fez e ainda faz parte da Universidade. Em 11 episódios, os convidados revisitam as memórias, momentos do passado e olham para o futuro.

Em conversas conduzidas pela coordenadora dos cursos de Multicomunicação, Suyanne Tolentino de Souza, e a professora Lenise Klenk, que também integra o corpo docente dos cursos de Multicomunicação. Cada episódio reúne quem construiu e segue construindo a história da Universidade. Os diversos olhares mostram como vivências na PUCPR marcaram carreiras e contribuíram para o caminho trilhado em todos esses anos para a Instituição ser o que é hoje.

Em cada episódio, uma nova história partilhada por um Gente Boa da PUCPR

Em cada um dos 11 episódios, os convidados abrem uma porta para o ouvinte entrar na PUCPR e conhecer um pouco mais da vida e dos projetos que pulsam dentro dela.

Episódios Especiais

O primeiro e o segundo episódio da série também estão disponíveis em vídeo.

No episódio 1, o Ir. Rogério Mateucci, atual Reitor da PUCPR, conta sobre suas experiências pessoais e acadêmicas e como elas se relacionam com a história da própria Instituição.

Enquanto isso, no episódio 2, o Reitor Emérito da PUCPR, Waldemiro Gremski, relembra os momentos do passado da PUCPR, principalmente as mudanças e a perspectiva para o futuro.

Os demais episódios contam com a participação de colaboradores, ex-colaboradores e professores de diversas áreas e da Universidade. A série completa já está disponível na página comemorativa aos 65 anos da PUCPR.

Ouça todos os episódios da série, conheça histórias da PUCPR e comemore os 65 anos de uma Universidade sempre à frente de seu tempo.