Formaturas | Câmpus Toledo

Colação de Grau Institucional 2021

Querido formando!

Mais uma vez, fomos surpreendidos com um novo Decreto, que impactou profundamente os planos que tínhamos para as nossas formaturas. Porém, o que nos conforta é a certeza de que essas medidas para todo o Estado do Paraná, visam conter a elevação da taxa de transmissão do coronavírus e evitar o colapso do sistema de saúde.

Esse novo Decreto nº 6983/2021, entrará em vigor a partir do dia 27/02/2021erestringe as atividades que não sejam consideradas essenciais no Estado do Paraná.Por conta disso, e com intuito de não prejudicar as formalidades relacionadas à conclusão de curso, apresentamos novas orientações sobre a sua Cerimônia de Colação de Grau Institucional da PUCPR:

Data e links de acesso serão enviados para todos na segunda-feira (01/03).

Ajustes necessários:

Em razão da restrição de circulação em espaços e vias públicas trazida pelo Art. 2°do novo decreto, no período das 20h às 5h, faz-se necessária a antecipação do início das cerimônias.

NOVO HORÁRIO DA CERIMÔNIA: 18h30
NOVO HORÁRIO DO CHECKIN: 17h

DIPLOMA:
A assinatura da ata e do diploma acontecerá no próximo dia útil da sua colação no SIGA do Câmpus Toledo das 13h às 18h, com o cumprimento de todos os protocolos sanitários relacionados. Caso não possa retirar o diploma no dia seguinte, é facultado o agendamento da retirada com o setor de diplomas no e-mail: [email protected]. No mesmo dia, você poderá retirar o anuário do formando e o Prêmio Marcelino Champagnat, caso seja o laureado.

BECAS E REGISTRO FOTOGRÁFICO:
Além disso, em razão da suspensão do funcionamento dos serviços e atividades não essenciais imposta pelo decreto vigente, estaremos impossibilitados de procedera entrega das becas.

A PUCPR informa que este formato excepcional foi adotado para que os seus formandos não sejam cerceados da sua conclusão de curso e ingresso imediato ao mercado de trabalho, visto que adiar essa conquista pode acarretar prejuízos, principalmente pela crise financeira agravada pela pandemia.

Vale reforçar que a Colação de Grau, presencial ou online, é um ato oficial imprescindível para que o estudante receba a Outorga de Grau e garanta o diploma de graduação.

A Universidade lamenta, assim como os estudantes, que o formato híbrido não possa ser mantido e, assim que possível, a instituição realizará a cerimônia de apresentação dos graduados de maneira presencial e com o padrão de excelência PUCPR (essa cerimônia será comunicada posteriormente em seu e-mail).

Qualquer dúvida, permanecemos à disposição.

Atenciosamente,

Núcleo de Formaturas da PUCPR

É o formato de colação de grau realizado para os estudantes que necessitam do diploma antecipadamente por motivos como: posse em concurso público, aprovação em mestrado ou doutorado, motivo de saúde, entre outros.

A solicitação para esta modalidade de colação de grau acontece via protocolo.

É necessário anexar junto à solicitação o motivo da antecipação. O pedido será deferido ou indeferido, após análise do Setor Acadêmico, setor de Diplomas e Núcleo de Formaturas.

Quando solicitar: sempre nos meses de junho e novembro.

Taxa para a realização: R$200,00.

A Colação de Grau Extemporânea (Especial) é destinada aos formandos que não se inscreveram ou não puderam comparecer nas Cerimônias de Colação de Grau Regular, ou que não concluíram o currículo pleno previsto para cada curso dentro do prazo de fechamento das notas do calendário acadêmico.

Inscrição:

Datas das Cerimônias de Colação de Grau Extemporâneas (Especiais): serão definidas pela Universidade

Local: à definir

Histórias

O que os filhos da PUCPR têm a dizer sobre os anos que passaram com a gente? Assista e conheça um pouco mais das históri