O que é

O TANAHORA é um grupo de teatro universitário atuante desde 1980, mantido pela PUCPR no Câmpus Curitiba. Com significativa representação no teatro universitário nacional, o TANAHORA auxilia a formação acadêmica e social de seus atores, pois se fundamenta no princípio de que a arte é essencial na renovação da intelectualidade e da vida plena e cidadã em comunidade.

Desde 2014, o grupo é dirigido por Chico Nogueira.

Participe do Tanahora

Todo estudante da PUCPR, que ainda tenha pelo mais um ano a cursar na Instituição, pode participar do Grupo de Teatro Tanahora. Para isto, basta se inscrever para o processo de seleção que ocorre normalmente no final do mês de setembro. O edital é disponibilizado no site e os interessados devem, já em outubro, participar de testes de interpretação, improvisação, ritmo, voz, desenvoltura e expressão corporal. Os trabalhos começam efetivamente no início do ano seguinte, com atividades aos sábados e domingos à tarde. O estudante recebe uma bolsa estímulo durante sua permanência no Grupo.

Momento atual

No final de 2015, o Tanahora realizou testes seletivos para o ano de 2016. Interpretação, voz, ritmo, expressão corporal, desenvoltura e improvisação foram os itens avaliados. Sempre, é claro, com o intuito de detectar o potencial dos candidatos oriundos dos diversos cursos da PUCPR.

Sete estudantes da instituição compõem hoje o Grupo de Teatro, e, com mais três convidados, desenvolvem atualmente trabalhos voltados à montagem do espetáculo “O PODER SEGUNDO SHAKESPEARE”, previsto para estrear em setembro de 2016, nas dependências do Prédio da Tribuna, novo Centro Cultural da Universidade.