Home

NOTA OFICIAL

A PERDA DE UMA REFERÊNCIA

Quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021, perdemos o Professor René Ariel Dotti, uma referência para o Direito Criminal. É um dia triste não só para a advocacia, mas para todos que receberam suas lições, sejam elas de vida ou de academia.

Como professor e doutrinador, influenciou diversas gerações de pesquisadores e acadêmicos com seu pensamento crítico científico: desenvolveu teses respeitadas e acatadas, proferiu palestras primorosas, soube ensinar, orientar, conduzir. Recebia seus orientandos e alunos com prazer e atenção.

Como profissional do Direito, destacou-se na luta contra a ditadura militar e na defesa de inúmeras causas, sempre pautado pela ética, respeito e retidão, sem nunca perder o poder da indignação.

Deixa enorme lacuna no meio jurídico, mas também a certeza de que seus feitos não serão esquecidos.

A comunidade acadêmica da PUCPR expressa todo o seu pesar e se solidariza com familiares, alunos e demais pensadores das Ciências Criminais nesse momento de profunda tristeza.

Profa. Dra. Renata Ceschin Melfi de Macedo,
coordenadora adjunta do Curso de Direito e ex-orientanda
do Prof. Dr. René Ariel Dotti, em nome da Escola de Direito
da Pontifícia Universidade Católica do Paraná

Sobre a escola

A Escola de Direito da PUCPR oferece uma formação jurídica baseada em valores e princípios humanistas, formando profissionais com senso crítico aguçado e consciência política para a mediação dos conflitos oriundos das diferenças existentes na sociedade.

A Escola de Direito da PUCPR conta com um corpo docente altamente qualificado, formado por doutores e mestres com forte atuação profissional nas diversas áreas do Direito. O estudante tem ainda à sua disposição o projeto Trilhas em Direito, que lhe possibilita o aperfeiçoamento da formação jurídica com estudos em módulos de conhecimentos integrados de áreas específicas do conhecimento, além de um Núcleo de Prática Jurídica que congrega atividades simuladas e reais diretamente ou junto à órgãos públicos conveniados.

Saiba mais

Notícias

CASOTECA

A Casoteca da Escola de Direito, tem por foco dinamizar o ensino jurídico. A proposta inicial é a de demonstrar aos acadêmicos a vinculação entre a teoria e a prática, fazendo o uso de Casos Concretos, especialmente desenvolvidos objetivando o aprimoramento do conhecimento técnico em diversas áreas do Direito. As situações propostas são elaboradas pelos docentes da Escola, seguindo uma metodologia adequada, capaz de proporcionar ao acadêmico uma imersão nos conceitos dominantes em suas respectivas áreas.

Direito

Petição Inicial de Reclamação Trabalhista

SAIBA MAIS
Direito

Petição Inicial de Reclamação Trabalhista, com pedido de vínculo de emprego

SAIBA MAIS
Direito

Parecer Jurídico, dispensa de empregados

SAIBA MAIS