Relatório de sustentabilidade 2020 da PUCPR

O relatório de sustentabilidade 2020 da PUCPR apresenta um conjunto de ações da universidade que contribuem para o desenvolvimento sustentável. O relatório aborda os pilares econômico, social e ambiental pela lente da criação de valor compartilhado.

Quando compilamos e analisamos as ações realizadas no ano de 2020 para a composição deste relatório, percebemos que todas as ações demonstraram a maturidade, inteligência e principalmente a união de todos os envolvidos na Universidade para que seguíssemos nossa missão com saúde e segurança, em um período desafiador devido à pandemia de covid-19.

Percebemos que podem não existir meios suficientes para contemplar a relevância da PUCPR, sendo impossível descrever e medir seus impactos diretos e indiretos para além dos Câmpus da Universidade. Porém, demonstramos o valor dessas ações para todos os envolvidos com a missão da PUCPR e para aqueles que com ela interagem, em um ecossistema que envolve estudantes, professores, colaboradores, parceiros acadêmicos, institucionais e sociais, a quem dedicamos este relatório.


Este relatório está organizado por meio da ótica da Criação de Valor Compartilhado. O conceito de valor compartilhado possibilita novas abordagens que, além de gerar maior inovação e crescimento para a Universidade, também gera maiores benefícios para a sociedade. Entendemos que as nossas ações envolvem a criação de valor para a sociedade, reconhecendo suas necessidades e desafios. Assim, buscamos associar as ações em favor da criação de valor compartilhado aos já estabelecidos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), fomentados pela ONU em sua agenda 2030 e amplamente conhecidos e divulgados no meio corporativo.

Relatório de Sustentabilidade 2020

Acesse aqui