Formaturas | Câmpus Londrina

Colação de Grau Institucional

O modelo adaptado de Colação de Grau Institucional da PUCPR visa oportunizar a todos os estudantes uma cerimônia com a magnitude compatível à conquista de um diploma da PUCPR, além de comunicar à sociedade os valores institucionais e a riqueza da experiência universitária.

Datas das Cerimônias de Colação de Grau Institucional: serão definidas pela Universidade

Local: à definir

É o formato de colação de grau realizado para os estudantes que necessitam do diploma antecipadamente por motivos como: posse em concurso público, aprovação em mestrado ou doutorado, motivo de saúde, entre outros, que não aceitem a declaração de conclusão de curso.
O pedido será deferido ou indeferido em casos extraordinários, após análise do Setor Acadêmico, Setor de Diplomas e Núcleo de Formaturas.

A solicitação para esta modalidade de colação de grau acontece via protocolo de “Colação de Grau Antecipada”.

É necessário anexar junto à solicitação o motivo da antecipação. O pedido será deferido ou indeferido, após análise do Setor Acadêmico, setor de Diplomas e Núcleo de Formaturas.

Quando solicitar: sempre nos meses de junho e novembro.

A Colação de Grau Extemporânea é destinada aos para os formandos que não compareceram à Colação de Grau Regular, ou que não concluíram o currículo pleno previsto para cada curso dentro do prazo de fechamento das notas do calendário acadêmico. As datas das cerimônias de colação de grau extemporânea serão definidas pelo Núcleo de Formaturas em conjunto com a Coordenadoria de Registro Acadêmico e com a Secretaria Geral e realizadas em período previsto no Calendário Acadêmico da PUCPR. O formato dessa colação pode variar de acordo com o momento que ela acontece e decretos vigentes. Para participar é necessário realizar a inscrição em um link específico que será divulgado posteriormente.

Histórias

O que os filhos da PUCPR têm a dizer sobre os anos que passaram com a gente?

AnteriorPróximo