Bibliotecas Integrantes

Câmpus Curitiba

Instalada em edifício próprio, especialmente projetado e construído para esta finalidade, desde 18 de fevereiro de 1994. Conta com uma área construída total de 10.545 m², sendo 3.511 m² destinados para leitura e estudo, e o restante para acervo e outras atividades. A Biblioteca atende mais de vinte mil usuários, entre estudantes, professores e pesquisadores, com acervo que abrange diversas áreas do conhecimento.

Câmpus Londrina

Inaugurada em 18 de fevereiro de 2002, com a criação do Câmpus. Tem como objetivo dar suporte às necessidades de informação dos usuários em suas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Fica localizada no piso inferior do edifício acadêmico do Câmpus Londrina, com área construída de 529 m². A Biblioteca oferece espaço para estudo e pesquisa, área de acervo, cabines de estudo e para pesquisas em Bases de Dados.

Áreas de abrangência: Administração, Direito, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Teologia, Medicina, Psicologia.

Tem como objetivo dar suporte às necessidades de informação dos usuários em suas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Fica localizada no hall de entrada do edifício acadêmico da PUCPR Câmpus Maringá. Oferece amplo espaço para estudo, em grupo ou individual, possui ambiente climatizado e próprio para pesquisa.

Áreas de abrangência:Administração, Direito e Filosofia.

Câmpus Toledo

Inaugurada em 03 de fevereiro de 2003, com a criação do Câmpus. Tem como objetivo dar suporte às necessidades de informação dos usuários em suas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Fica localizada no piso inferior do Bloco de Laboratórios do Câmpus Toledo, com área construída de 790,80m m². A Biblioteca oferece um amplo espaço para estudo e pesquisa, área de acervo, cabines de estudo e Biblioteca Virtual de Bases de Dados.

Áreas de abrangência: Administração, Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Farmácia, Medicina Veterinária e Psicologia.

Criada em 1998, como uma biblioteca especializada na área de saúde. Tem como objetivo dar suporte às necessidades de informação dos usuários em suas atividades profissionais, de ensino, pesquisa e extensão. Fica localizada no terceiro andar da Ala Nova do Hospital Universitário Cajuru, com área construída de 52,20 m². A Biblioteca oferece espaço para estudo e pesquisa, área de acervo e Biblioteca Virtual de Bases de Dados. Seu acervo é composto de livros, periódicos, bases de dados, teses, dissertações, monografias, separatas e folhetos.

Áreas de abrangência: Medicina, Odontologia, Enfermagem, Psicologia, Fisioterapia e demais Áreas da Saúde.