Bibliotecas Integrantes

Câmpus Curitiba

Instalada em edifício próprio, especialmente projetado e construído para esta finalidade, desde 18 de fevereiro de 1994. Conta com uma área construída total de 10.545 m², sendo 3.511 m² destinados para leitura e estudo, e o restante para acervo e outras atividades. A Biblioteca atende mais de vinte mil usuários, entre estudantes, professores e pesquisadores, com acervo que abrange diversas áreas do conhecimento.

Câmpus Londrina

Inaugurada em 18 de fevereiro de 2002, com a criação do Câmpus. Tem como objetivo dar suporte às necessidades de informação dos usuários em suas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Fica localizada no piso inferior do edifício acadêmico do Câmpus Londrina, com área construída de 529 m². A Biblioteca oferece espaço para estudo e pesquisa, área de acervo, cabines de estudo e para pesquisas em Bases de Dados.

Áreas de abrangência: Administração, Direito, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Teologia, Medicina, Psicologia.

Tem como objetivo dar suporte às necessidades de informação dos usuários em suas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Fica localizada no hall de entrada do edifício acadêmico da PUCPR Câmpus Maringá. Oferece amplo espaço para estudo, em grupo ou individual, possui ambiente climatizado e próprio para pesquisa.

Áreas de abrangência:Administração, Direito e Filosofia.

Câmpus Toledo

Inaugurada em 03 de fevereiro de 2003, com a criação do Câmpus. Tem como objetivo dar suporte às necessidades de informação dos usuários em suas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Fica localizada no piso inferior do Bloco de Laboratórios do Câmpus Toledo, com área construída de 790,80m m². A Biblioteca oferece um amplo espaço para estudo e pesquisa, área de acervo, cabines de estudo e Biblioteca Virtual de Bases de Dados.

Áreas de abrangência: Administração, Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Farmácia, Medicina Veterinária e Psicologia.

Criada em 1998, como uma biblioteca especializada na área de saúde, localizada no Hospital Universitário Cajuru tem como objetivo dar suporte às necessidades de informação dos usuários em suas atividades profissionais, de ensino, pesquisa e extensão. Em 2021 foi transformada em Biblioteca on-line, permitindo somente acesso a bases de dados e materiais on-line.