Uma nova escola de Educação e Humanidades!

Todos os cursos de Educação e Humanidades da PUCPR foram atualizados para garantir uma formação contemporânea e alinhada às transformações da educação no Brasil e no mundo. Esses são cursos para uma nova geração de professores e estudantes.

Professores do século XXI que precisam dominar tecnologias aprenderão aqui na PUCPR a utilizar ferramentas atualizadas e inspiradas em referências mundiais, dominar línguas estrangeiras e lidar com questões sócios-emocionais e comportamentais.  Os cursos focam também numa formação para além de professores, ampliando a atuação, empregabilidade e ganhos desse profissional no mercado. Somente aqui na PUCPR você terá a união da Gestão + tecnologia + bilinguismo.

Sobre a escola

A Escola de Educação e Humanidades da PUCPR oferece uma formação que contempla uma ampla gama de perspectivas culturais, dimensões científicas, técnicas e humanas para formar profissionais líderes, cidadãos globais atentos aos desafios da sociedade contemporânea.

A harmonia entre o humano, o social, o tecnológico e o biológico compõe um contexto em que a ciência vai ao encontro da percepção humana para conferir sentido à humanidade. Do cognitivo ao ético, do estético ao técnico, do imediato ao transcendente, as áreas de Educação e Humanidades são responsáveis por formar profissionais de alto impacto na transformação social, capazes de buscar a garantia dos direitos individuais e coletivos.

Pense PUCPR

A equipe é formada por professores e estudantes da Escola de Educação e Humanidades que visam desenvolver ferramentas

Eixo Humanístico

Núcleo de Direitos Humanos

Para o desenvolvimento de condições e capacidades institucionais, o NDH definiu objetivos estratégicos, matriciais pa

Educere

Simpósio de Direitos Humanos e Políticas Públicas

Blog Núcleo de Direitos Humanos

Projeto de Pesquisa-ação

Licenciaturas

Atenta à demanda por uma formação inovadora de professores, a PUCPR instituiu, a partir de 2016, seu novo modelo de licenciaturas, que permitirá uma maior integração entre as diferentes áreas de conhecimento e uma visão mais abrangente sobre o mercado de trabalho. Isso propiciará outras opções além da sala de aula, que irão complementar o saber do futuro docente.