Por meio deste canal, estudantes, professores, corpo técnico-administrativo e comunidade extrauniversitária podem manifestar sua satisfação ou insatisfação, além de sugestões sobre sua relação com a PUCPR, visando o aperfeiçoamento do modelo administrativo e das ações institucionais, em suas diferentes instâncias administrativas e acadêmicas.
Tem o intuito de conhecer o grau de satisfação do usuário, buscar soluções para as questões levantadas e oferecer sugestões aos gestores institucionais para o aprimoramento das atividades acadêmicas. Objetiva também ouvir a comunidade, acompanhar e monitorar as demandas, mediar conflitos e aperfeiçoar o processo de trabalho dentro da Instituição, promover o desenvolvimento, junto às várias instâncias acadêmicas e administrativas de medidas que favoreçam a participação da comunidade interna e externa na garantia de direitos e na promoção da melhoria das atividades desenvolvidas pela Instituição.
Formulário: Fazer manifestação Acompanhar
Atendimento telefônico: 0800 727 0580
Não há mais a regra para retenção de período. O aluno que possuir pendências, não importando quantas sejam, poderá avançar de período de forma automática, não necessitando de autorização da Coordenação nem de Protocolo ao SIGA. De todo modo é recomendável que você não acumule pendências, ou seja, procure cursá-las à medida que avança no curso.
Inicialmente verificar junto ao professor ou à coordenação se as informações já foram lançadas. Caso tenham sido lançadas, entrar em contato com o Setor de Suporte Help Desk:
Ramal: 1558 ou telefone: (41) 3271-1558
Email: [email protected]
Histórico Escolar
Atestado de Matrícula
Para realizar a troca de senha da biblioteca/Eureka existem duas formas:
Opção 1:
Acessar ao Sistema IGER -> Clicar no menu Iniciar >Papirus > Documentos-> Novo > Selecione a opção alteração de senha pessoal > Informe a nova senha e redigite-a, logo em seguida clique no botão “Gravar”. Observação: Esta senha é composta somente por números, sendo (mínimo 4 máximo 6).
Opção 2:
Acessar Intranet (Portal do aluno) na página inicial clicar no link: “Alterar senha da biblioteca” > Informe a nova senha e redigite-a, logo em seguida clique no botão “Gravar”. Observação: Esta senha é composta somente por números, sendo (mínimo 4 máximo 6).
Se você tiver dificuldades com o acesso aos sistemas da PUCPR, deve entrar em contato diretamente com a área responsável pelo suporte. Ligue para: (41) 3271-1558 – Help Desk
Passo 1: Realize acesso ao site http://www.outlook.com.
Passo 2: Acesse ao Link “Não consegue acessar sua conta”;
Passo 3: Informe os dados da sua conta, exemplo: [email protected], informe os caracteres de segurança.
Exemplo: “ypsdxly6”, em seguida clique em “Avançar”.
Para maiores informações, entre em contato com o setor Help Desk: (41) 3271-1558
Com a aproximação do fim do semestre, é necessário se atentar em 2 regras: Para o aluno que optar no trancamento da matrícula para ESTE SEMESTRE, deverá realizar a solicitação até o dia 30/11/2015. O aluno perderá todas as notas e terá que cursar novamente as disciplinas. Nesse caso, não precisará pagar o boleto de Dezembro. Trancamentos realizados a partir de 01/12 tem efetividade em 1/2016, ficando o boleto de Dezembro em aberto.