Câmpus

Câmpus - 11 mar 2024

Cuidados com a Dengue nos Câmpus da PUCPR

Diante do aumento dos casos de Dengue em todo o Brasil, inclusive no Paraná, a PUCPR tem buscado fazer a sua parte e tomado ações para evitar a presença e reprodução do mosquito que transmite a doença, nos seus três Câmpus:

  • Pulverização nas áreas mais vulneráveis;
  • Aplicação frequente de cloro nas fontes, para evitar a proliferação do inseto transmissor.

E, especificamente, no Câmpus Curitiba:

  • A abertura de chamado na Prefeitura Municipal de Curitiba (PMC) para a verificação de incidência do mosquito no entorno do Rio Belém.

Vale compartilhar também que, mesmo tendo as características físicas comuns de um Aedes aegypti, só é possível confirmar que o mosquito transmite a dengue se ele for testado. Então, caso você note a presença de um mosquito que apresente essas características, procure manter a calma.

Reforçamos que o combate à dengue é um trabalho coletivo. Verifique a sua casa, assegurando a manutenção e limpeza de jardins e depósitos, e mantendo pneus, garrafas e vasos de planta livres de água parada. Você também pode incentivar a família, amigos e vizinhos a fazerem o mesmo, afinal, sempre que houver uma oportunidade, o mosquito vai aproveitá-lo, independentemente do local.