Destaque - 25 abr 2024

PUCPR abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2024

Processo seletivo permite ingresso para o segundo semestre nos Câmpus Curitiba, Londrina e Toledo; são mais de 60 cursos ofertados pela Universidade

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) está com as inscrições abertas para o Vestibular de Inverno, que permite o ingresso de estudantes no segundo semestre de 2024. São mais de 60 cursos ofertados nos Câmpus Curitiba, Londrina e Toledo. As inscrições para o vestibular geral e de medicina vão até 13 de maio, pelo site multiversidade.pucpr.br.

O vestibular geral será aplicado dia 26 de maio, das 13h às 17h, nos Câmpus Curitiba, Londrina e Toledo. A prova compreende 40 questões objetivas e uma proposta de redação disserto-argumentativa. A divulgação dos aprovados na primeira chamada está prevista para dia 12 de junho.

A prova para os candidatos de Medicina compreende 60 questões, além de uma proposta de redação disserto argumentativa. A aplicação será também no dia 26 de maio, das 13h às 18h, nos Câmpus Curitiba e Londrina. Os aprovados na primeira chamada serão divulgados no dia 12 de junho.

Vestibular agendado

Além das provas presenciais, os interessados em ingressar na PUCPR podem realizar o vestibular agendado. As inscrições estão abertas até o dia 19 de agosto, com realização da prova até dia 22 do mesmo mês. O resultado será divulgado até 15 dias após a efetivação do vestibular.

American Academy – Parceria PUCPR e Kent State University (Ohio-EUA)

A PUCPR também está com inscrições abertas para American Academy, um programa inédito no Brasil em parceria com a Kent State University (Ohio – EUA) que oferece aos estudantes uma experiência de ensino superior diferenciada, seguindo o modelo norte-americano de ensino, no qual o estudante inicia os dois primeiros anos da graduação na PUCPR, com professores e matriz curricular da Kent State University e, após esse período, define o curso de graduação e a Universidade que irá finalizar, na PUCR ou na Kent State University. As inscrições para o ingresso no 2º semestre de 2024 vão até o dia 10 de julho e os resultados serão divulgados individualmente.

American Academy Health

Outro curso ofertado é o Bacharelado Interdisciplinar em Saúde, o American Academy Health. A graduação combina o modelo Liberal Arts, consolidado nos Estados Unidos, com disciplinas específicas da área da saúde. Após dois anos, o estudante pode optar por participar do processo seletivo exclusivo para os egressos do American Academy Health para o curso de Medicina da PUCPR ou escolher entre as demais opções de cursos da PUCPR ou da Kent State University, instituição parceira nos EUA, localizada no estado de Ohio.

As inscrições vão até dia 13 de maio. A prova presencial ocorre no dia 26 de maio, das 13h às 18h, e os resultados serão divulgados no dia 12 de junho. Os candidatos classificados na primeira fase terão até o dia 01 de julho para enviar os documentos necessários.

Nota do Enem

A PUCPR permite o ingresso na instituição utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para essa modalidade, serão considerados apenas os resultados obtidos no exame realizado a partir de 2013 e o candidato deve ter obtido nota superior a 450, além de não ter zerado a redação. As inscrições podem ser realizadas até dia 22 de agosto, também pelo www.pucpr.br. A instituição tem até 15 dias úteis para divulgar o resultado.

Vestibular de Inverno PUCPR – 2024

-Presencial, Medicina e American Academy Health

Inscrições até 13 de maio

-Agendado

Inscrições até dia 19 de agosto

-American Academy

Inscrições até 10 de julho

Para mais informações, acesse multiversidade.pucpr.br.