Destaque - 29 abr 2024

Professora da PUCPR recebe o título de Doutor Honoris Causa de universidade do Peru

Com uma extensa carreira na área do Direito, Marcia Carla é a primeira professora da Universidade a receber o reconhecimento

No início do mês, em 3 de abril, o Reitor Ir. Rogério Renato Mateucci, recepcionou em seu gabinete a professora Marcia Carla Pereira Ribeiro, da Escola de Direito da PUCPR, que recentemente recebeu o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Nacional Hermilio Valdizán (UNHEVAL), do Peru.

A cerimônia de entrega do título foi promovida pela Faculdade de Direito e Ciências Políticas da UNHEVAL e ocorreu no Peru, com a presença de autoridades da universidade. Concedido por conta de suas notáveis contribuições na área de Direito Societário, Direito Contratual e Análise Econômica do Direito, a professora hoje compõe o corpo de professores do curso de Direito da Universidade Federa do Paraná (UFPR) e PUCPR.

Marcia Carla teve contribuições consideráveis  para a área do Direito

Marcia Carla Pereira Ribeiro, além de professora, é advogada e membro das Câmaras de Mediação e Arbitragem do Brasil e já foi Procuradora Geral do Estado do Paraná. Isso demonstra sua ampla experiência e conhecimento nesta área profissional.

Doutora em Direito das Relações Sociais pela UFPR, Mestre em Direito Privado pela UFPR. Tem Pós-doutorados pela Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV), pela Faculdade de Direito de Lisboa e pela Universidade Paris 1 Panthéon/Sornonne. Pesquisadora Convidada na Universidade de Montréal (2007). Diretora de Regulação Econômica da AGEPAR ­- Agência Reguladora do Paraná. A experiência completa pode ser consultada no currículo lattes.