Venha para a PUCPR:
saiba como fazer sua transferência

Estuda em outra instituição e deseja transferir sua matrícula para a PUCPR? Pretende ingressar em um curso diferente do qual está matriculado ou continuar seu curso na PUCPR? Se a sua resposta é sim para qualquer uma das perguntas, o processo de transferência é para você! Você pode solicitar a transferência para PUCPR em cursos com vagas disponíveis.

Ao transferir o seu curso para a PUCPR, você garante 30% de desconto* nas 6 primeiras mensalidades!

*Válido para todos os cursos, exceto Medicina.

Válido para todos os cursos com vagas disponíveis, exceto Medicina, que possui edital específico.

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Aguarde a abertura das inscrições para ingresso no 1º Semestre de 2022. O primeiro passo é preencher o formulário com seu nome, e-mail, telefone e demais dados pessoais. Selecione o curso para o qual deseja transferência, pode ser um curso diferente do que você estuda no momento. Na etapa “dados”, envie os documentos solicitados.

Inscrições encerradas! Aguarde as informações para o 1º Semestre de 2022.

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No ambiente de inscrição, envie os seguintes documentos:

  • Declaração de vínculo com a Instituição de Ensino Superior atualizado (original) – Emissão com data do semestre vigente, com informações de matriculado ou trancado, período de validade do trancamento, etc.
  • Histórico Escolar de Graduação atualizado (original) – Emissão com data do semestre vigente (60 dias para alunos com situação de trancado), incluindo: dados do vestibular, carga horária por disciplina, semestre, ano, médias ou conceitos de aprovação, frequência e situação de regularidade junto ao ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes);
  • Programa de disciplinas (Conteúdo programático) cursadas com aprovação da IES (fotocópia).
  • Sistema de Avaliação da Instituição de origem (original) Caso esta informação conste no Histórico Escolar da Graduação, não é necessário enviar;
  • Reconhecimento ou Autorização de funcionamento do Curso (original) Caso esta informação conste no Histórico Escolar da Graduação, não é necessário enviar.
  • Caso o estudante curse em uma Instituição de Ensino Superior fora do Brasil, é necessário enviar todos os documentos com tradução juramentada para análise do coordenador.
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Você receberá por e-mail o parecer do coordenador, com o aproveitamento das disciplinas, o Contrato de Serviços Educacionais e o boleto da mensalidade, para confirmar a sua matrícula.

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Após o pagamento, você receberá as orientações para envio da sua documentação de matrícula.

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Depois disso, aguarde o início das aulas no dia 02/08/2021.

Ficou com alguma dúvida?

| Transferência Externa de Medicina para o Câmpus Curitiba

Inscrições de 26/01 a 05/02 (até 15h)

Para participar do processo de transferência externa para o curso de Medicina, os candidatos devem ter vinculação em curso de Medicina de Instituição de Ensino Superior ofertado em território nacional, oficialmente autorizado, conforme documentação exigida no edital do processo.

| Informações – Núcleo de Processos Seletivos
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h | [email protected] | (41) 3271-1271

Sobre a PUCPR

A PUCPR reúne grandes atrativos para que sua formação profissional seja a melhor possível. Para proporcionar o acesso e permanência no Ensino Superior, a PUCPR oferece bolsas de estudos e financiamentos educacionais, além de contar com um setor exclusivo para atender às demandas de estágios, empregos e empreendedorismo dos estudantes e do mercado. O Ensino Superior abre inúmeras portas e possibilita que o formado conquiste um emprego melhor e com boa remuneração. Entre para a 4ª Melhor Universidade Privada do Brasil - Segundo Times Higher Education World University Ranking 2020.

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