Colação de Grau

É o modelo de outorga de grau organizado pelas comissões, com o acompanhamento do responsável pela formatura da Universidade no Câmpus, para todos os concluintes dos cursos de graduação que estiverem aptos a receber o grau. Os representantes da comissão de formatura deverão entrar em contato com o responsável dos Câmpus para serem orientados.

A Universidade em conjunto com as comissões definirá a data e local das cerimônias, sendo dever da comissão de formaturas passar dentro do prazo estipulado as informações referentes às participações especiais e professores homenageados.

O Câmpus é responsável pelo roteiro oficial, e a comissão de formatura em conjunto com o Câmpus é responsável pela organização da cerimônia.

É o formato de colação de grau realizado para os estudantes que necessitam do diploma antecipadamente por motivos como: posse em concurso público, aprovação em mestrado ou doutorado, motivo de saúde, entre outros.

A solicitação para esta modalidade de colação de grau acontece via protocolo.

É necessário anexar junto à solicitação o motivo da antecipação. O pedido será deferido ou indeferido, após análise do Setor Acadêmico, setor de Diplomas e Núcleo de Formaturas.

Quando solicitar: sempre nos meses de junho e novembro.

Taxa para a realização: R$200,00.

A Colação de Grau Extemporânea (Especial) é destinada aos formandos que não se inscreveram ou não puderam comparecer nas Cerimônias de Colação de Grau Regular, ou que não concluíram o currículo pleno previsto para cada curso dentro do prazo de fechamento das notas do calendário acadêmico.

Inscrição: protocolo no SIGA.

Datas das Cerimônias de Colação de Grau Extemporâneas (Especiais): serão definidas pela Universidade

Local: à definir

Histórias

O que os filhos da PUCPR têm a dizer sobre os anos que passaram com a gente? Assista e conheça um pouco mais das históri