Formaturas | Câmpus Maringá

Colação de Grau Institucional 2021

Estávamos com quase tudo pronto para realizar a Colação de fevereiro de 2021 de forma híbrida (formandos e até 2 convidados do mesmo grupo familiar) na PUCPR, porém, no dia 22 de janeiro de 2021, recebemos um comunicado dos Órgãos de Saúde de Maringá, informando sobre a gravidade da pandemia no estado e a não liberação para a Colação de Grau presencial da PUCPR. Por conta disso e preservando a saúde de todos, a Colação de Grau Institucional do Câmpus Maringá será 100% online.

A formatura é um rito de passagem muito especial para todos nós da PUCPR, assim como para você, e estamos verdadeiramente tristes por não podermos comemorar presencialmente com você e seus familiares. Sabemos da importância desse momento para você, que batalhou para a conclusão do seu curso, e sentimos muito em não conseguirmos transformar em um evento presencial. Estaremos, de toda forma, unidos em uma cerimônia que está sendo preparada de forma linda e repleta de amor.

 

Detalhes sobre as cerimônias 100% online:

A Missa não sofreu alteração. O evento consiste na celebração da palavra, atribuindo significado a esta conquista nas dimensões da ciência, da vida e da fé. Acontecerá no dia 30 de janeiro de 2021 às 17h. Presencialmente só estarão as autoridades da Universidade. Os formandos e familiares poderão assistir a transmissão no canal oficial da PUCPR no Youtube

 

Colação de Grau Institucional PUCPR

As cerimônias permanecem nas datas informadas por e-mail, com início às 19h, e serão transmitidas ao vivo no canal da PUCPR no Youtube.

  • Os formandos que optarem em fazer o uso da beca, poderão retirá-la um dia antes da solenidade (ou na sexta-feira que antecede as cerimônias que acontecerão segunda-feira) e devolvê-la no dia seguinte.  O empréstimo da beca é totalmente gratuito.  Por medidas de segurança, na retirada da beca, o formando deve assinar uma nota promissória.  Ao devolver a beca intacta, a nota promissória é cancelada.
  • No mesmo dia que retirar a beca, o formando receberá o anuário do formando.
  • A assinatura da ata e do diploma deverá ser agendada para o dia seguinte da colação de grau, pelo link informado por e-mail. Os graduados que não puderem assinar no dia seguinte, deverão agendar uma nova data, posterior a 16 de março, diretamente com o Setor de Diplomas: [email protected]
  • Os (as) agraciados (as) com o prêmio Marcelino Champagnat serão anunciados (as) durante a cerimônia e receberão a medalha e o certificado no mesmo dia da entrega do diploma.
  • Caso necessite de Internet para participar da colação de grau, a PUCPR possui modems para empréstimo.  Os mesmos equipamentos que foram utilizados durante os 10 meses de aulas remotas.  Você deverá solicitar o empréstimo do equipamento com antecedência diretamente ao setor de formaturas ([email protected])

Não será possível, neste momento, fazer fotos nas dependências da PUCPR (individuais ou em grupo) devido às restrições sanitárias dos órgãos de saúde.

Os familiares e demais convidados poderão assistir a Abertura das Cerimônias e a Colação via canal oficial da PUCPR no Youtube (clique aqui)

 

Os formandos recebem em seu e-mail cadastrado no formulário de inscrição todos as orientações sobre a sua Cerimônia de Colação de Grau.

É o formato de colação de grau realizado para os estudantes que necessitam do diploma antecipadamente por motivos como: posse em concurso público, aprovação em mestrado ou doutorado, motivo de saúde, entre outros.

A solicitação para esta modalidade de colação de grau acontece via protocolo.

É necessário anexar junto à solicitação o motivo da antecipação. O pedido será deferido ou indeferido, após análise do Setor Acadêmico, setor de Diplomas e Núcleo de Formaturas.

Quando solicitar: sempre nos meses de junho e novembro.

Taxa para a realização: R$200,00.

A Colação de Grau Extemporânea (Especial) é destinada aos formandos que não se inscreveram ou não puderam comparecer nas Cerimônias de Colação de Grau Regular, ou que não concluíram o currículo pleno previsto para cada curso dentro do prazo de fechamento das notas do calendário acadêmico.

Inscrição: protocolo no SIGA.

Datas das Cerimônias de Colação de Grau Extemporâneas (Especiais): serão definidas pela Universidade

Local: à definir

Histórias

O que os filhos da PUCPR têm a dizer sobre os anos que passaram com a gente? Assista e conheça um pouco mais das históri