Destaque - 25 abr 2024

Websérie “Para Quem Quiser”, uma parceria entre PUCPR e Rocket, já está disponível

Episódios fazem uma imersão nos cursos da Universidade e em temas para o sucesso no mercado de trabalho

Considerada a melhor instituição do Paraná e a terceira do país entre as Universidades privadas, segundo o Times Higher Education (THE), a PUCPR busca estar constantemente à frente do seu tempo. Para falar das mudanças e atualizações do mercado, e como a educação superior acompanha isso, a PUCPR, em parceria com o Rocket, um reality de empreendedorismo e inovação da RPC, lança a websérie “Para Quem Quiser”.

Os oito episódios contaram com a presença de professores da Universidade, que compartilham as experiências da formação dentro e fora da sala de aula e como ela tem o poder de formar e transformar novos profissionais.

MARKETING

Nessa estreia da websérie ´Para Quem Quiser´entre PUCPR e Rocket, a coordenadora do curso de Marketing, Luana Kava, fala sobre as táticas do mercado de marketing e como funciona a formação do profissional de marketing.

Veja o primeiro episódio aqui.

COOPERATIVISMO

No segundo episódio da websérie, o coordenador Alex Ferraresi, do Programa de Pós-Graduação em Gestão Cooperativa e Organizações Complexas e Plurais (PPGCOOP) da PUCPR, fala sobre o cooperativismo que é uma maneira de trabalho e tudo que ele agrega para uma empresa e seus funcionários.

ADMINISTRAÇÃO

No terceiro episódio da websérie ´Para Quem Quiser´, a coordenadora do curso de Administração, Juliana da Costa, conta sobre os desafios que envolvem começar e crescer nesse mundo administrativo dos dias de hoje.

CONTABILIDADE

Na quarta parte da websérie entre PUCPR e Rocket, o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Hugo Dias Amaro, fala um pouco sobre a importância da contabilidade na vida das empresas e no cotidiano das pessoas.

ECONOMIA

Na metade final dos episódios da websérie ´Para Quem Quiser´, o coordenador do curso de Ciências Econômicas, Jackson Bittencourt, conversou sobre o papel da economia nas nossas vidas, suas mudanças e o futuro dela.

NEGÓCIOS INTERNACIONAIS

No sexto episódio, o coordenador do curso de Negócios Internacionais, Caio Silva, conta um pouco do mercado internacional e do papel do Brasil nele, além das oportunidades para os estudantes da área

TECNOLOGIA

No penúltimo episódio dessa websérie em parceria da PUCPR com o Rocket, o líder do projeto de pesquisa ‘Inteligência Artificial e o futuro do trabalho’ da PUCPR, Caio Silva, fala sobre os avanços da tecnologia e como os profissionais dos dias de hoje podem se adaptar a ela.

TENDÊNCIAS

No encerramento da websérie, os professores que participaram dos episódios anteriores se reúnem em uma conversa sobre tendências que estão moldando o mercado e o nosso dia a dia. Além disso, o episódio final traz um panorama do que precisa ser feito para acompanhar esse mercado de trabalho de hoje.

Veja o último episódio aqui.