Escola de Belas Artes

Escola de Belas Artes - 23 abr 2024

Explore novas fronteiras com a PUCPR e saia diplomado: Internacionalização em Arquitetura e Urbanismo

Dupla Diplomação na Espanha e Argentina

Você já deve ter percebido que a PUCPR está caminhando para ser uma Instituição cada vez mais reconhecida internacionalmente. São diversas oportunidades para aqueles que têm interesse em ir além e explorar oportunidades de estudo no exterior.

Entre os programas oferecidos pela Universidade, destacam-se o Global Classes, que oferta disciplinas em diversos idiomas e em diferentes níveis de conhecimento, as parcerias com Instituições Internacionais conveniadas que são reconhecidas pelo mundo todo, e especialmente, os acordos de Dupla Diplomação em diversos países.

Fonte: freepik

Dupla Diplomação em Arquitetura e Urbanismo

A Dupla Diplomação é um acordo entre a PUCPR e Instituições renomadas em diferentes países, que permite que o estudante obtenha um diploma reconhecido globalmente das Instituições onde realizou os estudos. A duração mínima do Intercâmbio é de 2 a 4 semestres, sendo uma oportunidade única de ampliar perspectivas acadêmicas e profissionais de forma significativa. Conheça as oportunidades para o seu curso:

Arquitetura e Urbanismo da PUCPR te leva para a Espanha

O curso de Arquitetura e Urbanismo da PUCPR oferece regularmente a oportunidade de Dupla Diplomação na Universidad Católica de Murcia (UCAM), na Espanha, por um período de um ano em um ambiente cultural enriquecedor, influenciado pela rica herança arquitetônica europeia. Os estudantes têm a possibilidade de aplicar seus conhecimentos em situações reais, que os preparam para enfrentar os desafios complexos da prática profissional. Se interessou?

Confira o último edital aqui

Caminhos para a primeira Dupla Diplomação na América do Sul

Uma novidade superinteressante, incentivada pelo programa MARCA – Mercosul, é o estudo da viabilização de um acordo de Dupla Diplomação na Argentina, o primeiro da América do Sul.

No último mês, a coordenação visitou a Facultad de Arquitectura y Diseño da Universidad Catolica de Cordoba (UCC), para iniciar as tratativas visando firmar essa parceria. A Decana da Escola de Belas Artes, Ângela Leitão e a coordenação do Curso agradecem aos colegas da UCC, Mgtr. Arq. Matías Andrés Dinardi, Decano de La Facultad de Arquitectura y Diseño, Arq. Mariana Scully, Secretaria de Grado y Proyección Social e Arq. Stefanía Marangoni, Directora de Carrera de Arquitectura.

Intercâmbio Regular

Além disso, também foram reforçadas as ações já vigentes entre as duas Universidades, como o Intercâmbio regular docente e discente e short courses.

Professor Humberto Fogaça, Coordenador do curso da PUCPR com Ariela e Max, responsáveis pelo Programa de Internacionalização da UCC – Argentina.

Ficou interessado(a) em explorar todas as possibilidades de internacionalização?

Descubra todos os programas de Internacionalização da PUCPR que te levam além!