Escola Politécnica

Escola Politécnica - 08 nov 2021

PUCPR lança curso gratuito de Desenvolvimento de Aplicações em parceria com a Volvo

Programa visa preparar os participantes para serem estagiários da Volvo, na área de desenvolvimento de software

cienciadacomputaccca7acc83o-102

Que tal fazer um curso gratuito de Desenvolvimento de Aplicações na PUCPR e ao final ter a oportunidade de ingressar no programa de Estágios da Volvo? A área de Tecnologia da Informação desenvolve e presta suporte de TI para o Grupo Volvo na América Latina, em um ambiente dinâmico, desafiador, que valoriza a diversidade e está em constante crescimento.

O programa de Estágio da Volvo oferece aos estudantes de cursos de áreas de TI (Ciência da Computação, CiberSegurança, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecatrônica, Engenharia de Software, Sistemas de informação, Segurança da Informação, Jogos Digitais, entre outros), a oportunidade de aplicar conhecimentos e habilidades acadêmicas em um ambiente profissional e de apoiar / promover os objetivos de carreira por meio do contato com profissionais em sua área de estudo. A experiência de estágio permite que os estudantes participem de atividades profissionais para a TI do Grupo Volvo, trabalhando em projetos inovadores e legados.

O objetivo desse programa é identificar jovens estudantes da área de TI capacitando e mentorando por um período de aproximadamente um mês. Essa capacitação e mentoria tem uma forte ênfase em geração de oportunidades de estágio, pois o objetivo final é preparar os participantes para ingressarem como estagiárias (os) na Volvo, na área de desenvolvimento de software, atuando de forma presencial na região metropolitana de Curitiba.

Se você tiver alta capacidade analítica, atitude proativa, gosta de resolver problemas e é uma pessoa entusiasta pela transformação digital, você pode ser a(o) candidata(o) ideal.

O Programa de Estágio da Volvo procura por pessoas com:

– Conhecimentos de Lógica de Programação e Banco de Dados;

– Interesse em aprender e desenvolver em .NET e SQL e outras tecnologias;

– Boa comunicação em inglês e português, escrita e verbal;

– Facilidade de trabalhar em equipe.

São 400 inscrições disponíveis e elas podem ser realizadas até o dia 24/11.

Para mais informações, acesse o edital