Segurança da Informação

Tecnólogo

O curso de Segurança da Informação da PUCPR é voltado ao desenvolvimento de sistemas computacionais para garantir a segurança na internet.

Pode soar estranho, mas o recurso mais valioso do mundo não é mais o petróleo, e sim os dados digitais. Inteligências Artificiais podem, por exemplo, detectar fraudes ou identificar quando um cliente está pronto para comprar. Este tipo de informação otimiza processos dentro das empresas, trazendo vantagens competitivas imensuráveis. Em contrapartida, é necessário um cuidado mais rigoroso na proteção destes dados contra possíveis ataques cibernéticos. É neste contexto que o profissional de Segurança da Informação surge como uma solução às situações adversas envolvendo a internet.

O Tecnólogo em Segurança da Informação ensina a

• Administrar o fluxo de informações que é gerado por redes de computadores
  • Analisar riscos e desenvolver soluções para garantir a segurança dos recursos de tecnologia da informação
  • Recuperar informações em caso de desastres, como sequestro e vazamento de dados

Mercado de Trabalho em Segurança da Informação
Ao optar pelo curso, você estará apto a seguir carreira como coordenador ou gerente de Segurança da Informação, analista em segurança de processos, analista em segurança de redes de dados, administrador de redes, consultor em segurança da informação, entre outros cargos de empresas públicas e privadas. Outra possibilidade para estes profissionais é empreender e montar o seu próprio negócio.

Altair Olivo Santin

Mestre

Afonso Ferreira Miguel

Doutor

Altair Olivo Santin

Matriz vigente

Matriz de Tecnólogo em Segurança da Informação

Matriz vigente

Matriz de Tecnólogo em Segurança da Informação

Escola Politécnica

A Escola Politécnica da PUCPR oferece o que há de mais moderno em termos de tecnologia e projeto pedagógico. Desde a estrutura de apoio à aprendizagem até o fomento à ação empreendedora, o objetivo é proporcionar ao estudante a qualificação e a autonomia necessárias para que busque uma formação permanente ao longo da carreira.

O desenvolvimento cada vez mais acelerado do mundo exige agentes preparados para pensar e promover um progresso sustentável. O uso da tecnologia otimiza a evolução e demanda profissionais altamente qualificados para encarar os desafios propostos por um cenário em constante mudança. O estudante que opta por estudar as diversas áreas ligadas à Engenharia e à Informática adquire o conhecimento para ser um agente de transformação positiva da realidade, combinando técnica, ciência e ética.

2,5 anos

R$ 1.109,16*