Destaque

Destaque - 24 jun 2021

#NaPUCPRTem: saiba mais sobre a Internacionalização na Universidade

Seja estudando do outro lado do mundo ou na própria PUCPR, estudantes internacionalizam seus currículos por meio dos programas de intercâmbio, grupos de pesquisa e formações bilíngues

Em um mundo cada vez mais globalizado, a internacionalização é um importante diferencial no currículo. Por meio da troca de experiências e conhecimentos com outros países e culturas, a PUCPR forma profissionais mais preparados e adaptáveis a diversos cenários. Na Universidade, é possível ter experiências internacionais estudando do outro lado do mundo ou dentro do próprio Câmpus, em oportunidades como as que você conhecerá a seguir.

Durante o intercâmbio acadêmico, é possível estudar no exterior em uma das instituições parceiras da PUCPR ao redor do mundo, durante um ou dois semestres. Os programas de intercâmbio ainda incluem oportunidades como Dupla Diplomação para alguns cursos.

Bauhaus: a ponte entre uma estudante da PUCPR e a Alemanha

Natália aprendeu alemão no PUC Idiomas e, hoje, estuda design no país germânico onde surgiu um dos grandes movimentos artísticos da história.

Saiba mais

CONHEÇA O PUC IDIOMAS, ESCOLA DE LÍNGUAS DA PUCPR

 

A PUCPR também oferece cursos especialmente voltados para construção de carreiras internacionais. É o exemplo do American Academy, uma graduação pioneira no Brasil que segue as bases americanas de ensino superior. A Universidade conta ainda o International Business Program, uma formação complementar em negócios que traz aulas ministradas em inglês e a realização de um mestrado ou MBA em uma instituição parceira no exterior ao fim do curso.

“Eu queria grandes oportunidades que me levassem para o mundo”

Victor Sallem entrou no American Academy em busca de ir além. Com a primeira etapa do programa concluída, está com caminhos abertos para Medicina.

saiba mais

 

Alquimia do aprendizado: percepções que se transformam em conhecimento

Estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo buscou disciplinas complementares na Escola de Negócios para associá-los aos conhecimentos em Arquitetura e descobriu o International Business Program.

saiba mais

Para quem deseja internacionalizar o currículo ainda no Brasil, a Universidade também oferece oportunidades. É o caso do Law International Program, voltado especificamente para profissionais do Direito. Existem ainda as Global Classes, disciplinas ofertadas em diversos idiomas que permitem adquirir novos conhecimentos e praticar uma nova língua.

CONHEÇA AS GLOBAL CLASSES DA PUCPR

 

“Eu quero pertencer ao mundo”

Luísa buscou o Law International Program para mergulhar no Direito Internacional e chegou a estudar na Coreia do Sul.

saiba mais

#NAPUCPRTEM: SAIBA MAIS SOBRE FORMAÇÃO “GENTE BOA” NA UNIVERSIDADE