Destaque - 24 jun 2021

#NaPUCPRTem: saiba mais sobre a Formação “Gente Boa” na Universidade

Há mais de dez anos, a PUCPR oferece aos estudantes uma formação humana atrelada a todos os cursos por meio de uma série de iniciativas

Quem se forma pela PUCPR recebe dois diplomas: um deles é do curso de graduação escolhido, e o segundo é o chamado “diploma de Gente Boa”. O último é concedido graças à formação humana, proporcionada pela Universidade para formar cidadãos conscientes e socialmente responsáveis. Essa formação acontece por meio de uma série de iniciativas, que você conhecerá a seguir.

Todos os cursos oferecidos na Universidade possuem em sua grade as disciplinas do Eixo Humanístico. Esse eixo consiste em aulas de Cultura Religiosa, Ética e Filosofia, que contribuem para formar profissionais e seres humanos mais conscientes e críticos no exercício de suas profissões. Todos os estudantes da PUCPR cumprem, ainda, o Projeto Comunitário, que prevê 30 horas de voluntariado em instituições parceiras e projetos sociais.

CONHEÇA AS DISCIPLINAS DO EIXO HUMANÍSTICO DA PUCPR
CONHEÇA O PROJETO COMUNITÁRIO DA PUCPR

Ações solidárias movimentam comunidade universitária da PUCPR em Londrina

Gincana virtual do curso de Medicina arrecadou 15 toneladas de alimento em uma semana. Entre março e abril, centenas de pessoas foram beneficiadas com alimentos, roupas e itens de higiene pessoal, além de chocolates na Páscoa, arrecadados pelos estudantes.

Saiba mais

A formação humana da PUCPR contribui para o desenvolvimento de habilidades como trabalho em equipe e consciência social, além de ensinar aos estudantes sobre ética, respeito e convivência com a diversidade. Além do Eixo Humanístico, diversos outros projetos que fazem parte da jornada universitária dentro da PUCPR os preparam para atuarem de forma mais integral em suas profissões e contribuírem com a sociedade.

Egressa da PUCPR participou do Projeto Rondon durante a faculdade e se tornou disseminadora da iniciativa

Paolla Bianca Santos Coelho, recém-formada em Engenharia Florestal pela PUCPR, conheceu o Projeto Rondon na PUCPR, e a iniciativa guiou sua experiência durante toda a graduação.

Saiba mais

CONHEÇA O SEAP, SERVIÇO DE APOIO PSICOPEDAGÓGICO DA PUCPR
CONHEÇA O SETOR DE IDENTIDADE INSTITUCIONAL DA PUCPR
SAIBA MAIS SOBRE O DIPLOMA “GENTE BOA” DA PUCPR

Ao adquirirem o diploma de Gente Boa na PUCPR, os estudantes estão aptos a aplicar os conhecimentos adquiridos durante a formação para fazer o bem e contribuir com o coletivo. Mais do que a capacitação técnica, eles possuem a formação humanística necessária para se tornarem agentes transformadores da realidade.

Estudantes da Universidade desenvolveram o site “Unidos pela Saúde”, que traz informações sobre o COVID-19 em libras

Projeto foi desenvolvido por mestrandos e doutorandos do Programa de Pós-graduação em Tecnologia em Saúde (PPGTS), com objetivo de levar informações de cuidados de saúde à população em geral de maneira acessível e adaptada às pessoas com deficiência.

saiba mais

#NAPUCPRTEM: SAIBA MAIS SOBRE FORMAÇÃO INTEGRAL NA UNIVERSIDADE