Serviço de Apoio Psicopedagógico

O Serviço de Apoio Psicopedagógico (SEAP), é formado por uma equipe multiprofissional composta por psicopedagogas, psicólogos, professor, analista administrativo e estagiários. O SEAP é responsável por promover a saúde psíquica, oferecer suporte à aprendizagem e garantir a inclusão dos estudantes da PUCPR, por meio de metodologias diversificadas.

Formas de acesso

O estudante pode procurar pelo SEAP espontaneamente ou por indicação de professores. Ao chegar no Serviço será orientado quanto às atividades oferecidas e a possibilidade de participar daquelas pelas quais se interessar. Contatos: (41) 3271-2177 ou (41) 99137-10-14 [email protected]

Programa de Educação Inclusiva

O Programa de Educação Inclusiva da PUCPR objetiva promover a acessibilidade aos estudantes regularmente matriculados que apresentem deficiência, transtornos do neurodesenvolvimento (transtorno do espectro autista, transtornos específicos de aprendizagem, transtorno do déficit de atenção/hiperatividade), altas habilidades/superdotação e outros casos de necessidades educativas especiais não contemplados nestas condições, mas que necessitam de promoção de acessibilidade.

Suporte à Aprendizagem

Este programa busca oferecer caminhos para potencializar a aprendizagem por meio de ações e acompanhamentos das estratégias de estudo dos estudantes, sua gestão de tempo, planejamento, recursos para apresentação de trabalhos, preparação para as provas, entre outros. O estudante que procura o programa receberá suporte adequado visando desenvolver autonomia no seu aprendizado.

Promoção da Saúde Psíquica do Estudante

O Programa de Promoção da Saúde do Estudante tem como objetivo oferecer um suporte psíquico e emocional aos estudantes da PUCPR. São desenvolvidas atividades de acolhimento, troca de experiência e suporte emocional a partir de diferentes estratégias de ação. O programa busca responder uma demanda cada vez mais expressiva sobre o adoecimento psíquico da população geral e universitária. De forma frequente, estudantes tem buscado o SEAP com queixas como: tristeza, ansiedade, depressão, fobia social e ideação suicida.

Projeto Focinhos

O Projeto Focinhos do Serviço de Apoio Psicopedagógico (SEAP) da PUCPR tem como objetivo minimizar o estresse dos estudantes, favorecer as relações interpessoais, aumentar a sensação de bem-estar no campus e aproximar os estudantes dos serviços de apoio da instituição.

Se você tem interesse em fazer parte do Projeto preencha o formulário: bit.ly/cadastrofocinhos2020

PROGRAMAÇÃO E INSCRIÇÕES

Fale conosco

SEAP está localizado no 2º andar da Biblioteca Central da PUCPR e, nosso horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 21h.

Whatsapp: (41) 99137-1014   |   Telefone: (41) 3271-2177   |   E-mail: [email protected]   |   Redes sociais: @seappucpr