Intercâmbio - 06 dez 2021

PUCPR realiza cerimônia solene para entrega de Diplomas para a dupla e tripla diplomação

Evento foi realizado no Auditório John Henry Newman para formandos e familiares

dupla-e-tripla-diplomacao-pucpr

A PUCPR celebrou mais uma cerimônia para entrega de Dupla e Triplo Diplomações, no dia 22 de novembro. Para a solenidade, estiveram presentes o Reitor da PUCPR, Professor Dr. Waldemiro Gremski, a Decana da Escola de Belas Artes, Professora Dra. Angela Leitão Sallem e o Diretor da PUCPR Internacional, Professor. Dr. Marcelo Távora Mira. O evento foi realizado no Auditório John Henry Newman, onde formandos e familiares puderam acompanhar o evento, atendendo todos os protocolos de distanciamento social.

Na ocasião, estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo foram agraciados com o tão esperado Diploma de uma das parceiras mais antigas da PUCPR: a Universitá degli Studi di Ferrara (UNIFE). Foram eles: Carla Carubelli, Fernanda Cé Bogucheski, Guilherme de Macedo Arjona, Frank de Lucca Pineda Lopes, Gabriela Kaminski Rauen, Luiza Sessegolo Rocha, Rafael Wolochn Schell, Vitória Berticelli Basso, Milton Bruno Dutkievicz, Camila Sancandi de Oliveira, Rodrigo Schmeil, Alessandro Carlos Knabben e o estudante de Administração Guilherme Kamei de Conto.

dupla-diplomacao-25Para a mais nova tripla diplomação, os estudantes do curso de Administração Internacional foram: Josef Back da Silveira e Raul Santos Marcondes. A tripla diplomação acontece no âmbito da tríplice parceria entre a PUCPR, a Universidade búlgara Varna University of Management e a universidade britânica Cardiff Metropolitan University.

Experiências Internacionais

A PUCPR tem colocado a internacionalização como uma de suas prioridades. Os acordos de cooperação para dupla diplomação são apenas uma das ações do pacote de iniciativas internacionais da Universidade que inclui, ainda, intercâmbios acadêmicos e culturais, módulos internacionais de curta duração, além das Global Classes e do Buddy Program.

Conheça a dupla diplomação

dupla-tripla-diplomacao-pucprEssa é uma das modalidades de estudo no exterior oferecidas pela PUCPR em conjunto com universidades parceiras de outros países. O programa é mais longo que o intercâmbio convencional, com duração de 2 a 4 semestres, oportunizando que o estudante termine a graduação com um diploma da PUCPR e outro da instituição internacional onde estudar.

A dupla diplomação contempla os cursos de Engenharia de Produção, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Design, Economia, Administração, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Marketing, Farmácia, Agronomia e Engenharia de Automação. O programa está em constante expansão, com novos cursos e países sendo acrescentados à lista a cada ano.

Como fazer dupla diplomação pela PUCPR?

Para participar do programa, o estudante precisa cumprir os seguintes requisitos: obter IRA (Índice de Rendimento Acadêmico) igual ou superior a 7; ter nível intermediário da língua local; não possuir reprovações no curso; ter um plano de estudos elaborado com o coordenador do curso.

Os editais da dupla diplomação são disponibilizados no início de cada ano, para saída no ano seguinte. Todas as oportunidades podem ser conferidas no site ou diretamente no escritório da PUC Internacional, que fica no Prédio Administrativo (sala Aleijadinho) ou pelo telefone 3271-1697.