CCURSOS

Marketing

Bacharelado

Estudar o mercado e as variáveis que influenciam o comportamento do consumidor é a base para o desenvolvimento de um profissional de Marketing. O curso de Bacharelado em Marketing da PUCPR forma líderes empreendedores, com visão estratégica, qualificados para atuar na área mercadológica em diferentes tipos de organizações. O curso inova ao apresentar uma metodologia baseada em grandes projetos além de contar com disciplinas específicas como Antropologia do Consumo e Coolhunting, Neurociência aplicada ao Marketing Comportamento do Consumidor, Gestão de Marcas, Métricas de desempenho em Marketing, entre outras. O curso desenvolve habilidades estratégicas, humanas e operacionais para conduzir as organizações ao crescimento sustentável e lidar com a diversidade cultural em mercados globais.

O curso prepara o estudante para
Conhecer e entender o mercado, podendo atuar como empreendedor em seu próprio negócio, consultor independente ou gestor em diferentes níveis, além de planejar ações estratégicas, beneficiando mutuamente as organizações e seus consumidores. O profissional formado no curso de Marketing da PUCPR está apto a desenvolver e gerenciar marcas e portfólio de ofertas, além de pesquisas de tendências e oportunidades mercadológicas.

Cenário e atuações
Tanto o mercado quanto o comportamento do consumidor estão em constante transformação, o que gera muitas oportunidades para os profissionais de Marketing. O mercado encontra-se especialmente aquecido em áreas como Gestão de Produtos e Marcas, Varejo e Comunicação Digital.

Por que fazer Marketing na PUCPR?
Para formar profissionais completos, o curso de Marketing da PUCPR oferece uma formação consistente em Pesquisa e Estratégias Mercadológicas. Único Bacharelado em Marketing de Curitiba, o curso conta com professores altamente qualificados e aulas práticas que abordam situações reais de mercado. Ao final do curso, os estudantes participam, em conjunto com egressos e profissionais do mercado, do evento Inside Marketing, que promove a apresentação e premiação dos melhores Projetos de Conclusão de Curso. O curso de Marketing da PUCPR tem avaliação máxima no MEC.

CONHEÇA O INTERNATIONAL BUSINESS PROGRAM

Rankings e Avaliações

Ícone Troféu

5

GUIA DO ESTUDANTE 2018

Ícone Troféu

5

MEC

Ícone Troféu

4

ENADE

Ícone Troféu

5

RANKING DAS FACULDADES ESTADÃO 2019

Ícone Troféu

MELHOR CURSO DO PARANÁDENTRE AS IES PRIVADAS
RANKING UNIVERSITÁRIO FOLHA 2019

Vídeos PUCPR

Graduação em Marketing - PUCPR

Vídeos PUCPR

O perfil do profissional de Marketing

Vídeos PUCPR

O curso de Marketing

Vídeos PUCPR

HUB de Empreendedorismo PUCPR - Marketing

Doutora

Miriam Stolses Mazo

Coordenação | Lattes

[email protected]

Possui graduação em Administração pela Universidade Estadual de Londrina (2002) e mestrado em Administração pela Universidade Federal do Paraná (2006). Atualmente é coordenadora do curso de marketing da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Comportamento do Consumidor, atuando principalmente nos seguintes temas: comportamento do consumidor, marketing, pesquisa de mercado.

Mestre

Cassia Messias Pons Ayres

Docentes | Lattes

[email protected]

Especialista em Finanças e graduada em CIÊNCIAS CONTÁBEIS pela Faculdade Católica de Administração e Economia (1998). Mestre em EDUCAÇÃO pela PUCPR. Atualmente é professora assistente da Pontifícia Universidade Católica do Paraná no curso de graduação de Ciências Contábeis. Tem vasta experiência na área Contábil e Financeira.

Mestre

Deborah Iuri Tazima

Docentes | Lattes

[email protected]

Possui graduação em Administração pela UEL (2011) e Artes Visuais pela UNOPAR (2009), especialização em Marketing Digital e Gestão de Projetos Web pelo MBA da Faculdade Pitágoras (2012) e mestrado em Administração pela Universidade Federal do Paraná (2014). Atualmente é docente da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) na área de Marketing e doutoranda em administração na PUCPR (ingresso em 2019). Principais áreas de interesse estão vinculadas aos temas Comportamento do Consumidor

Doutora

Eliane Cristine Francisco Maffezzolli

Docentes | Lattes

[email protected]

Professora titular e orientadora no Programa de Doutorado e Mestrado em Administração da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Doutora e Mestre em Administração de Empresas pela UFPR com ênfase em Comportamento do Consumidor e Estratégias de Marketing, Especialista em Administração em Marketing pela FAE Business School, bacharel em Publicidade e Propaganda pela PUCPR, e Bacharel em Design Gráfico pela UTFPR. Fez intercâmbio doutoral no ESADE em Barcelona com bolsa sanduíche CAPES. Realizou pós-doutorado na NCCU (National Chengchi University, Taiwan) sobre Reputação de Marcas em ambiente digital, por meio de análise de big data. Foi diretora acadêmica da área de Comunicação e Artes da PUCPR entre 2012 e 2019. Foco das atividades acadêmicas e de pesquisa em dois eixos: (1) Communication Effectiveness, especialmente sobre a influência da comunicação publicitária sobre atitudes, comportamento, memória de curto prazo, atenção, online social media e retorno financeiro; e (2) Branding, nas áreas de Qualidade de Relacionamento com Marcas, Marcas de Lugar, Autenticidade de Marca e Reputação de Marca. Utiliza diversos métodos de pesquisa como surveys, experimentos, uso de marcadores biológicos e analise de big data. Líder do grupo de pesquisa em Marketing Digital certificado pelo CNPQ.

Doutor

Juan Jose Camou Viacava

Docentes | Lattes

[email protected]

Professor de mercadologia na Escola de Negócios e do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPAD – PUCPR). Bacharel, Mestre e Doutor em administração na UFPR. Com uma grande paixão pelo comportamento do consumidor, tem focado em pesquisas que ajudem a compreender como o consumidor toma suas mais variadas decisões. Depois de passar por áreas de análise financeira e serviços bancários, o modo como as pessoas tomam suas decisões tem o fascinado. Nesse período decidiu focar em marketing e comportamento do consumidor (especialização) e cada vez mais procurou aprofundar-se nesta área, fazendo o mestrado e doutorado. Ministrar aulas tem se tornado uma grande satisfação. Ao ver as pessoas aprendendo ao mesmo tempo que continua procurando mais conhecimento que os ajudem neste mundo das decisões. Busca, também, parcerias para pesquisa nesta área, sejam de outros professores, alunos ou empresas.

Doutora

Juliana Conceição Noschang da Costa

Docentes | Lattes

[email protected]

Graduada em Administração de Empresas pela PUC/RS. MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Mestrado e Doutorado em Administração de Empresas na linha de pesquisa de Estratégias de Marketing e Comportamento do Consumidor pela UFPR. Professora Substituta na UTFPR nas disciplinas de Gestão Mercadológica, Gestão Estratégica, Teorias Organizacionais, Metodologia de Pesquisa, Projeto e Organização de Trabalhos e Pesquisa Mercadológica. Tem experiência em docência presencial e à distância. Experiência em produção de conteúdo didático e gravação de videoaulas para cursos EaD de instituições de ensino superior (UNINTER, PUCPR, Projeto MOVER-IBM). Experiência de atuação em empresa familiar (5 anos) e empresa própria (7 anos). Atualmente docente da PUC-PR de disciplinas em inglês e português para os cursos de Administração Internacional e Marketing.

Mestre

Luciana Godri Tonon

Docentes | Lattes

[email protected]

Doutoranda em administração pela PUCPR. Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Marketing pela FAE – Faculdade Católica de Administração e Economia (2004) e mestrado em Administração pela Universidade Positivo (2012) com concentração na área de mudança e análise organizacional. Atua pesquisando na área de Estratégia e Análise Organizacional e se interessa pelos seguintes temas: Institucionalismo Organizacional, Sociologia de Mercado, Pesquisa Qualitativa, Organizações e Ambiente Legal, Mudança e Agência.

Doutora

Maiara Regina Kososki

Docentes | Lattes

[email protected]

Doutora e mestre em Administração pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) na linha de Estratégia de Marketing e Comportamento do Consumidor. Bacharel em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Atualmente é professora para cursos de graduação e pós-graduação da PUCPR e professora convidada na Pós-Graduação da FAE Business School. Foi professora substituta na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Doutora

Mari Regina Anastacio

Docentes | Lattes

[email protected]

Graduada, Especialista e Mestre em Administração na área de Estratégia de Instituições de Ensino Superior. Doutora em Educação na área de Formação de Professores e Educação Transformadora no Ensino Superior. Professora da Escola de Negócios da PUCPR na graduação (nas modalidades presencial e à distância), extensão e pós-graduação. Responsável pelo Núcleo de Responsabilidade Socioambiental da Escola de Negócios da PUCPR. Foi Coordenadora do Núcleo de Projetos Comunitários e Especialista do Observatório de Educação para a Solidariedade da Pró-Reitoria Comunitária da PUCPR. Co-fundadora e atual presidente da Associação Gente de Bem (GDB). Membro da equipe de Coordenação pedagógica da especialização em Educação Transformadora da GDB. Autora de produções científicas nacionais e internacionais na área de Administração e Educação. Áreas de interesse: paradigmas inovadores na educação, transdisciplinaridade, empreendedorismo social, inovação social e sustentabilidade.

Doutora

Silvana Taschek Hastreiter

Docentes | Lattes

[email protected]

Doutora em Administração pela PUCPR (2012), Bacharel (1994) e Mestre (1998) em Administração pela UFPR. Há mais de 20 anos em Instituições de Ensino Superior, possui experiência acadêmica e de gestão. Na Pontifícia Universidade Católica do Paraná desde 2008, atuou como professora e coordenadora de curso, Assessora da Reitoria, Diretora de Marketing, Relacionamento e Extensão da Universidade e atualmente é professora nos cursos de Marketing e Administração e coordenadora de relacionamento e atividades extracurriculares no American Academy – PUCPR e Kent State University. Nas atividades de gestão foi responsável pela implantação do curso de Bacharelado em Marketing e pela criação da área de Marketing e Relacionamento na Universidade, atuando como gestora das seguintes áreas: Comunicação, Eventos, Formatura, Cultura, Esporte, Empregabilidade, Atendimento aos estudantes, Relacionamento com estudantes do ensino médio e com Egressos/Alumni. Também tem experiência na área de Administração, em consultoria em Comunicação e Marketing e Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor em diversas empresas nacionais e internacionais. Foco das atividades acadêmicas e de pesquisa nos temas: comportamento do consumidor, metas de consumo, jornada do consumidor e estratégias de Marketing de Relacionamento.

sDeclaro que concordo com a coleta e tratamento dos meus dados pessoais pela PUCPR, com a finalidade de receber o retorno desta solicitação, de acordo com a LGPD e a Política de Privacidade e Proteção de Dados.

Escola de Negócios

Investigação, atuação sistêmica, empreendedorismo e liderança. Essas são características imprescindíveis para os profissionais que pretendem atuar em um mercado em contínua transformação, criando soluções inovadoras para novos e antigos problemas, otimizando o uso de recursos para gerar resultados sustentáveis para indivíduos e organizações.

Na escola de Negócios da PUCPR o estudante encontra o respaldo de professores formados nas melhores escolas de negócios do mundo. Em um ambiente multicultural composto por estudantes de diversas nacionalidades, o aprendizado acontece com o suporte de uma completa infraestrutura, levando a formação profissional para além das paredes das salas de aula.

Conheça a Escola
Cidade / Câmpus

Curitiba - Câmpus Curitiba

Modalidade

Presencial

Duração

4 anos

Mensalidade

R$ 1.437,58*

Status

Inscrições abertas