Acreditações

Acreditação é um processo voluntário, não governamental, que inclui uma revisão externa da capacidade de uma Escola para oferecer programas de alta qualidade.

As associações acreditadoras de Escolas de Negócios mais importantes e reconhecidas do mundo são: EQUIS (European Quality Improvement System), AMBA (Association of MBAs), AACSB (Association to Advance Collegiate Schools of Business).

A Association to Advance Collegiate Schools of Business (AACSB) fornece acreditação reconhecida internacionalmente para cursos de Gestão em Negócios e Contabilidade em nível de bacharelado, mestrado e doutorado. Os padrões de acreditação da AACSB desafiam os educadores de ensino superior a buscar a excelência em seus programas de gestão.

A Acreditação da AACSB é conhecida em todo o mundo como a mais antiga, reconhecida, importante, especializada e profissional que uma Instituição e seus cursos em Gestão de Negócios podem obter.

A AACSB

  • Fundada em 1916.
  • Estabeleceu suas primeiras normas para programas de graduação em administração de empresas em 1919.
  • Considerado o mais importante selo de qualidade para Escolas de Negócios.
  • 764 programas certificados em 52 países.
  • 1450 Escolas Associadas.

A Escola de Negócios da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) é associada à AACSB desde 2011. No segundo semestre de 2014, a Escola iniciou a primeira etapa para a acreditação, elegibilidade, a qual alcançou em 2015. Atualmente, a Escola está no processo para receber a acreditação internacional.

Confira a relação das Escolas de Negócios acreditadas pela AACSB