Núcleo de Pesquisa de Mercado

O Núcleo de Pesquisa de Mercado (NPM) é um núcleo da Escola de Negócios especializado em Pesquisas de Mercado sob demanda e presta serviços a empresas interessadas.

Vinculado diretamente ao curso de Marketing da PUCPR, o NPM fornece conhecimento estratégico e inteligência de mercado para empresas e organizações por meio de pesquisas quantitativas e qualitativas, utilizando procedimentos metodológicos éticos e adequados a cada contexto pesquisado, contando com o conhecimento de professores altamente qualificados e contribuindo para a formação integral de estudantes que serão futuros mercadólogos.

As pesquisas de mercado são imprescindíveis para subsidiar os gestores com informações para o desenvolvimento de estratégias de comunicação, posicionamento e reposicionamento de mercado, gestão da mistura de marketing, estratégias de relacionamento e endomarketing, tomada de decisão de investimentos e desenvolvimento de novas metodologias e modelos de gestão.

Através da participação em pesquisas no NPM, os estudantes podem adquirir conhecimentos sobre:

• Branding: Pesquisas e consultorias relacionadas à criação e gestão de marcas corporativas, de produtos e de serviços.
  • Retail: Pesquisas e consultorias voltadas ao varejo, incluindo o e-commerce.
  • Consumer Behavior: Pesquisas e consultorias destinadas ao entendimento do comportamento do consumidor em situações atuais e antecipando tendências.

Contatos Núcleo de Pesquisa de Mercado