Câmpus Toledo - 23 nov 2023

PUCPR Toledo promove ação para o consumo consciente na Black Friday

Iniciativa do curso de Direito esclarece sobre os direitos e riscos para consumidores e comerciantes

ação blackfriday Toledo
Foto de energepic.com para Pexels

O curso de Direito da PUCPR Câmpus Toledo, em parceria com o Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/Toledo), promoverá no dia 25/11 (sábado) uma ação de conscientização sobre os direitos e os riscos da “Black Friday”, conhecido por ser um período de grandes descontos nos comércios.

As equipes farão o atendimento da população na Praça Willy Barth, das 9h às 13h, esclarecendo dúvidas e conscientizando os consumidores sobre as ofertas e compras. Os consumidores devem pesquisar para saber quais promoções serão mais vantajosas e para ficarem atentos com golpes. Os comerciantes locais também podem esclarecer suas dúvidas sobre a data e os direitos do consumidor.

“O objetivo do evento é orientar e esclarecer as dúvidas dos consumidores e dos empresários sobre as normas e as boas práticas do comércio eletrônico e presencial, bem como sobre os direitos e deveres de cada parte na relação de consumo. Além disso, o evento visa estimular o consumo responsável e sustentável”, explica a professora Jossiani Dias.

O evento contará com a participação de professores, estudantes e profissionais do Direito, que estarão à disposição para prestar informações e orientações gratuitas aos interessados. Também haverá distribuição de materiais educativos e informativos sobre os temas abordados.

A ação vai ao encontro do compromisso 7 “cuidar da casa comum” do Pacto Educativo Global, que se referente ao cuidado e cultivo do nosso planeta, considerado a casa comum de todos. Protegendo seus recursos e adotando estilos de vida mais sóbrios e visando energias renováveis e respeitosas do meio ambiente.

Organização

A iniciativa também tem a parceria da empresa PUCJR e da Subseção de Toledo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Serviço

Direitos e riscos da “Black Friday

Endereço: Praça Willy Barth

Horário: das 9h às 13h

Notícias relacionadas
Conheça o site do Pacto Educativo Global da PUCPR
PUCPR participa da implementação das propostas do Pacto Educativo Global no Vaticano
Instituições de Ensino Superior de Curitiba debatem o Pacto Educativo Global
PUCPR inaugura Bureau do Pacto Educativo