Destaque - 15 jun 2023

PUCPR promove mostra gratuita de games

Objetivo é apresentar e jogar os games desenvolvidos pelos estudantes do curso de Jogos Digitais

PUCPR Game Show

Mais de 70% dos brasileiros afirmam ter os jogos eletrônicos no cotidiano, aponta a 10ª edição da Pesquisa Games Brasil, de 2023. De acordo com o consolidado, 82,1% dos gamers apontam os jogos como uma das principais formas de diversão, 5,6% a mais do que no ano anterior. No mercado do entretenimento, os games tomam espaço e ganham destaque entre o mundo musical e o cinematográfico.

Em vista de explorar e apresentar novos jogos para a comunidade, a universidade é palco do PUCPR Game Show, mostra de games criados por estudantes e professores do curso de Jogos Digitais da Universidade durante o semestre. O evento ocorre nos dias 19 e 20 de junho, no Câmpus Curitiba. A mostra é gratuita, aberta ao público geral e não necessita de inscrição prévia.

“Formamos profissionais aptos a produzir e publicar jogos de todos os tipos. Teremos disponíveis jogos criados para computadores, consoles, dispositivos móveis, para Realidade Virtual e até mesmo jogos de tabuleiro. Com o PUCPR Game Show, queremos mostrar não apenas à comunidade acadêmica, mas para toda a sociedade, a excelência dos jogos desenvolvidos no curso,” comenta Bruno Campagnolo, coordenador dos cursos de Jogos Digitais da PUCPR.

Os jogos serão expostos no hall do Bloco 2 (Azul) da PUCPR. No dia 19 de junho (segunda-feira), o evento ocorre das 9h às 13h. Já no dia 20 (terça-feira), a mostra fica aberta das 18h30 às 22h30.

Outras informações podem ser conferidas no portal do curso.