CCURSOS

Jogos Digitais

Tecnólogo

Os jogos digitais já fazem parte da cultura popular no Brasil e no mundo. E são os profissionais da área que movimentam essa indústria em constante crescimento. No curso de Tecnologia em Jogos Digitais da PUCPR, os estudantes se preparam para desenvolver e gerenciar projetos de jogos para computador e para plataformas móveis, através de uma trajetória de ensino que contempla Programação, Raciocínio Lógico, Interpretação de Resultados, Game Design, Sonorização, Ilustração, Modelagem 3D, Computação Gráfica, Gerenciamento de Equipes e muitas outras disciplinas.

O curso prepara você para

Idealizar, analisar, projetar e implementar jogos digitais 2D e 3D das mais diversas complexidades em diferentes plataformas: computador, dispositivos móveis e consoles. O profissional formado no curso de Tecnologia em Jogos Digitais da PUCPR está apto a conduzir experimentos e interpretar resultados na área de jogos digitais, além de gerenciar equipes de desenvolvimento na área de jogos.

Técnologos em jogos digitais sabem trabalhar em grupo

Para seguir essa carreira, é fundamental reconhecer a importância da criação coletiva.
Em geral, as atividades envolvem uma grande quantidade de pessoas de diferentes áreas, com conhecimentos multidisciplinares, que colaboram para a construção dos jogos, em projetos que se dividem em muitas etapas para atingir os melhores resultados. Nesse cenário, a habilidade em comunicação interpessoal, além da qualificação técnica, é um diferencial.

E o mercado, como vai?

O cenário tem mudado bastante no mercado de Jogos Digitais e, nos últimos anos, o número de oportunidades vem crescendo consistentemente. O que antes era considerado apenas um passatempo, hoje é uma fonte de entretenimento tão rentável quanto o mercado cinematográfico.

O diferencial está na tecnologia

Para se tornarem destaques no mercado, os estudantes recebem o apoio de um corpo docente altamente qualificado. O curso conta com professores que são referências na área de desenvolvimento digital, incluindo desenvolvedores de MMORPGs (Massively Multiplayer Online Role-Playing Game), jogos de estratégia em tempo real, Laboratório experimental para desenvolvimento e publicação de jogos em parceria com outros cursos. O curso dispõe de laboratórios com programas específicos para o desenvolvimento de jogos nas mais populares plataformas e com os principais engines do mercado.

Vídeos PUCPR

Curso de Tecnologia em Jogos Digitais - PUCPR

Bruno Campagnolo de Paula

Coordenação

Mestre

Anderson Vermonde Hamilko

Docentes

Mestre

Breno Azevedo da Silva

Docentes

Mestre

Bruno Campagnolo de Paula

Docentes
Docente Maicris Fernandes.

Especialista

Maicris Fernandes

Docentes | Lattes

Maicris Fernandes é formado em Engenharia Elétrica com ênfase em telecomunicações e especialista em Desenvolvimento de Jogos Digitais, ambos pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Possui como área principal de atuação o desenvolvimento de jogos e aplicativos para dispositivos móveis em sistemas operacionais Android e iOS, área na qual atua como professor de graduação, extensão e especialização na PUCPR desde 2010. Mais especificamente, atua como professor da Apple Developer Academy, em nível de extensão, há 5 anos. Este curso proporciona trabalhar com projetos das mais diversas áreas, em que teve seus primeiros contatos com aplicativos na área de saúde e educação. Atualmente é mestrando do programa PPGTS da PUCPR onde pesquisa sobre desenvolvimento de jogos para a educação especial.

Mestre

Thais Arrias Weiller

Docentes

Mestre

Vinicius Godoy de Mendonca

Docentes

Especialista

William Dutra Wolff

Docentes

Escola Politécnica

A Escola Politécnica da PUCPR oferece o que há de mais moderno em termos de tecnologia e projeto pedagógico. Desde a estrutura de apoio à aprendizagem até o fomento à ação empreendedora, o objetivo é proporcionar ao estudante a qualificação e a autonomia necessárias para que busque uma formação permanente ao longo da carreira.

O desenvolvimento cada vez mais acelerado do mundo exige agentes preparados para pensar e promover um progresso sustentável. O uso da tecnologia otimiza a evolução e demanda profissionais altamente qualificados para encarar os desafios propostos por um cenário em constante mudança. O estudante que opta por estudar as diversas áreas ligadas à Engenharia e à Informática adquire o conhecimento para ser um agente de transformação positiva da realidade, combinando técnica, ciência e ética.

Conheça a Escola
Cidade / Câmpus

Curitiba - Câmpus Curitiba

Modalidade

Presencial

Duração

3,5 anos

Mensalidade

R$ 1232,66*

Status

Inscrições abertas