CCURSOS

Jogos Digitais

Tecnólogo

Os Jogos Digitais são mídias extremamente ricas, pois envolvem todos os processos de uma produção audiovisual, como a fotografia e os efeitos sonoros, só que integrados também à programação, modelagem 3D, computação gráfica, entre outras disciplinas que aprendemos no curso.

O entretenimento se torna profissão quando percebemos o valor mercadológico da área de Jogos Digitais, que continua crescendo nacional e internacionalmente. Pensando nisso, a graduação da PUCPR te ensina a produzir games para computadores e plataformas móveis, com uma infraestrutura completa e corpo docente altamente qualificado.

O curso de Jogos Digitais capacita para

  •     Idealizar, analisar, projetar e implementar jogos digitais 2D e 3D das mais diversas complexidades em diferentes plataformas: computador, dispositivos móveis e consoles.
  •     Conduzir experimentos e interpretar resultados na área de jogos digitais, além de gerenciar equipes de desenvolvimento na área de jogos.

Mercado de Trabalho em Jogos Digitais
Os profissionais de Jogos Digitais não se limitam apenas à criação de games para console e mobile, apesar deste mercado estar em expansão no Brasil. É possível trabalhar com soluções gamificadas, bem como usar a realidade virtual e aumentada para diversos setores em diferentes contextos. Há uma grande demanda por este tipo de serviço nas áreas de publicidade e marketing digital, pela necessidade de, cada vez mais, interagir com o público de uma forma mais dinâmica e atrativa através das novas tecnologias.

Ser desenvolvedor de jogos
Ao estudar Tecnologia em Jogos Digitais, você unirá seus conhecimentos em informática com a sua criatividade para desenvolver desde softwares simples até mesmo softwares específicos para construção gráfica, representação de personagens, modelagem de cenas e animação.

Por que fazer Jogos Digitais na PUCPR?
O Tecnólogo em Jogos Digitais conta com professores que são referências na área de desenvolvimento digital, incluindo desenvolvedores de MMORPGs (Massively Multiplayer Online Role-Playing Game).

Vídeos PUCPR

Curso de Tecnologia em Jogos Digitais - PUCPR

Bruno Campagnolo de Paula

Coordenação

Possui graduação em Engenharia de Computação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2002), Especialização em Jogos de Computador (UP) e Mestrado em Informática (PUCPR) Atualmente é professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e Coordenador do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais da mesma, atuando principalmente nos seguintes temas: Inteligência Artificial, Sistemas Especialistas, Inteligência Artificial para Games, Desenvolvimento de Jogos, História dos Jogos.

Mestre

Anderson Vermonde Hamilko

Docentes

Possui graduação em Engenharia Industrial Elétrica Eletrônica/Telecom. pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná(2011), graduação em Design Gráfico pela Universidade Federal do Paraná(2007), mestrado em Informática pela Universidade Federal do Paraná(2014), ensino-fundamental-primeiro-graupelo Colégio Militar de Curitiba(2002) e ensino-medio-segundo-graupelo Colégio Militar de Curitiba(2005). Atualmente é Professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Atuando principalmente nos seguintes temas:Credibilidade, Personagens, Jogos Eletrônicos.

Mestre

Breno Azevedo da Silva

Docentes

Mestre

Bruno Campagnolo de Paula

Docentes

Possui graduação em Engenharia de Computação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2002), Especialização em Jogos de Computador (UP) e Mestrado em Informática (PUCPR) Atualmente é professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e Coordenador do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais da mesma, atuando principalmente nos seguintes temas: Inteligência Artificial, Sistemas Especialistas, Inteligência Artificial para Games, Desenvolvimento de Jogos, História dos Jogos.

Mestre

Thais Arrias Weiller

Docentes

Mestre

Vinicius Godoy de Mendonça

Docentes

Possui graduação em Tecnologia em Informática pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (2004), especialização em Desenvolvimento de Jogos de Computadores pela Universidade Positivo (2007) e Mestrado em Visão Computacional pela PUCPR (2013). Atualmente é professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná em tempo integral, atuando nos cursos de graduação e especialização em desenvolvimento de jogos digitais e no projeto BEPiD É sócio, idealizador, organizador e articulista no Portal de Desenvolvimento de Jogos Ponto V!: http://www.pontov.com.br Tem interesse nas áreas de Desenvolvimento de Jogos, Computação Gráfica, Imageamento Médico, Visão Computacional e Reconhecimento de Padrões.

sDeclaro que concordo com a coleta e tratamento dos meus dados pessoais pela PUCPR, com a finalidade de receber o retorno desta solicitação, de acordo com a LGPD e a Política de Privacidade e Proteção de Dados.

Escola Politécnica

A Escola Politécnica da PUCPR oferece o que há de mais moderno em termos de tecnologia e projeto pedagógico. Desde a estrutura de apoio à aprendizagem até o fomento à ação empreendedora, o objetivo é proporcionar ao estudante a qualificação e a autonomia necessárias para que busque uma formação permanente ao longo da carreira.

O desenvolvimento cada vez mais acelerado do mundo exige agentes preparados para pensar e promover um progresso sustentável. O uso da tecnologia otimiza a evolução e demanda profissionais altamente qualificados para encarar os desafios propostos por um cenário em constante mudança. O estudante que opta por estudar as diversas áreas ligadas à Engenharia e à Informática adquire o conhecimento para ser um agente de transformação positiva da realidade, combinando técnica, ciência e ética.

Conheça a Escola
Cidade / Câmpus

Curitiba - Câmpus Curitiba

Modalidade

Presencial

Duração

3,5 anos

Mensalidade

R$ 1.404,46*

Status

Inscrições abertas