Glaucio Henrique Matsushita Moro - PUCPR

Glaucio Henrique Matsushita Moro

Glaucio H. M. Moro é professor Doutor e Pesquisador da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).Possui Doutorado em Tecnologia pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (2016), mestrado em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2010), graduação em Desenho Industrial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2004) e é Técnico em Desenho de Comunicação pela ETE Carlos de Campos. É autor do livro Edição de Áudio e Vídeo (2018) pela editora Intersaberes e do livro Naufrágio a dois(2023) pela editora Hucitec. Têm experiência em Video e TV, Cinema e Audiovisual, Estudos da Imagem e Comunicação, Narratologia e Sistemas Interativos. Trabalhou em lugares como a TV Cultura de São Paulo, PUC-SP e Editora Abril. Desenvolveu atividades de inovação e coordenação de orientação pedagógica na criação e implantação, foi presidente do conselho e desenvolveu a primeira pedagogia do curso de Cinema e Audiovisual da PUCPR no ano de 2020.Seus principais interesses de pesquisa são atuando nos temas de cinema, montagem e edição de vídeo, audiovisual e linguagem, estudos da imagem, arte e tecnologia, cultura, tecnologia e sociedade.

CURSOS RELACIONADOS

• Bacharelado em Jogos Digitais