Destaque - 25 nov 2022

Cursos da Escola de Negócios realizam ações de preparação para a prova do Enade

Estudantes que obtiverem melhores classificações ganharão bolsas de estudos para Pós-Graduação

estudantes Enadistas se reúnem para estudarem os conteúdos do Exame

No próximo final de semana (27/11) acontecerá a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) na Escola de Negócios e algumas ações estão sendo feitas com os estudantes, a fim de que eles encerrem a jornada com êxito.

No curso de Administração foram realizados, ao longo do segundo semestre, dois encontros com os estudantes chamados de Life Transitions. Por meio deles o estudante teve a oportunidade de olhar apreciativamente para a sua Biografia, com ênfase no repertório das experiências construídas e vivenciadas ao longo dos anos na PUCPR.

Além das conversas, eles também foram estimulados por atividades artísticas, que contribuíram com insights sobre o percurso de carreira e escolhas para a vida profissional pós-formatura.

Preparação para a prova

Estudantes realizam atividades de preparação para o EnadePara estarem confiantes no dia do Exame, os “Enadistas” foram para o Recanto Marista e junto com seus professores de Administração realizaram atividades do ELO (Experience Leadership Outdoor) para fortalecer suas características de liderança e engajamento.

O Programa, realizado pelo professor Marciano Cunha, tem como objetivo contribuir para o aperfeiçoamento da Capacidade de Liderança por meio de um circuito de atividade outdoor que oportunizam a reflexão sobre os desafios que indivíduos, grupos e organizações enfrentam no atual contexto.

Momentos motivacionais também fizeram parte das ações realizadas no curso de Ciências Contábeis, que também realizou vários simulados de prova, aulas especiais por temas, palestras com alumni que fizeram o Enade anterior, oficinas Maker com temas de conhecimento geral, interpretação de textos e raciocínio lógico.  Estas ações dentro do curso de contábeis tem como objetivo estimular os estudantes a irem bem na prova, a fim de manter a atual nota 5.

No curso de Economia não foi diferente. Os professores também aplicaram conteúdos específicos da prova, como microeconomia e macroeconomia, e conteúdo de aspectos gerais, envolvendo palestras sobre temas da atualidade (Covid-19, guerra na Ucrânia, eleições, radicalismo) os quais, segundo o coordenador do programa, são possíveis temas a serem tratados na prova deste ano.

Além disso, cabe destacar que a PUCPR dará bolsas de estudo para os melhores classificados no Enade, da seguinte forma:

I – 1 (uma) bolsa parcial de 80% (oitenta por cento), de Pós-Graduação Lato Sensu da PUCPR para o mais bem colocado em cada curso, que estiver participando do Enade na edição em referência;

II – 1 (uma) bolsa parcial de 75% (setenta por cento), de Pós-Graduação Lato Sensu da PUCPR para o segundo mais bem colocado em cada curso, que estiver participando do Enade da edição em referência;

III – 1 (uma) bolsa parcial de 50% (cinquenta por cento), de Pós-Graduação Lato Sensu da PUCPR para todos os estudantes participantes do Enade da edição em referência; desde que seja entregue o caderno de provas, no dia da prova do Enade, e, tenham obtido no mínimo 50% (cinquenta por cento) de acerto nas questões objetivas.

PUCPR tem cursos com nota máxima no Enade 2018

Sobre o Enade

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

Saiba mais em nossa página dedicada ao Exame.

Conheça as opções de Pós-Graduação da PUCPR.