Destaque - 04 out 2019

PUCPR tem cursos com nota máxima no ENADE 2018

A avaliação do Enade 2018 foi publicada no início de Outubro

Três cursos de graduação da PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) atingiram a nota máxima no resultado do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) 2018, divulgado esta semana pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

O Enade é um exame feito por estudantes, ao final do curso de graduação, para avaliar conhecimentos, competências e habilidades desenvolvidas ao longo do curso. Levando em consideração o desempenho dos estudantes nas provas, os cursos são classificados seguindo uma escala de 1 a 5.

O exame foi realizado em novembro de 2018, em instituições do Brasil todo, com formandos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design de Moda, Design Gráfico, Direito, Jornalismo, Psicologia, Secretariado Executivo, Serviço Social.

Do total de graduações avaliadas, a PUCPR aumentou seu conceito em Jornalismo, Ciências Contábeis e Serviço Social, que atingiram nota 5 na avaliação e os demais ficaram com as notas 3 e 4.

Vale ressaltar que os cursos avaliados mantiveram ou aumentaram o conceito desde 2015, fazendo com que a Universidade mantenha seu destaque entre as melhores do Paraná.