Destaque - 14 mar 2023

Aprovados no Vestibular da Vila Torres são recepcionados pela Diretoria de Identidade

Iniciativa concede bolsas integrais de estudo e bolsa permanência na PUCPR

Da direita para esquerda: Leonardo, Ana Cláudia, Wanessa, Reitor da PUCPR – Irmão Rogério, Thaeline e Davi.

A Diretoria de Identidade da PUCPR realizou uma Acolhida para aprovados no Vestibular da Vila Torres. Foram 153 inscritos e 76 realizaram as provas, que foram aplicadas em janeiro deste ano.

O processo composto por três fases selecionou cinco pessoas: Wanessa Sthephany Malandrin (Agronomia); Ana Cláudia dos Santos Ribeiro (Psicologia); Davi de Oliveira da Silva (Educação Física); Thaeline de Lima Santos (Psicologia) e Leonardo Santoro Moreira Queiroz (Direito).

Ana Cláudia, ingressante no curso de Psicologia, recebeu o link das inscrições por meio de sua prima. Apesar de não conhecer como funcionava o processo, ela buscou saber mais a respeito.

Estudante Ana Cláudia - aprovada no Vestibular Vila TorresEla conta que desde o ensino médio desejava cursar psicologia na PUCPR. No entanto, não tinha condições. “Escolhi a Universidade pela qualidade do ensino e por já conhecer a instituição pelo projeto Conviver”.

A estudante está bem animada para a primeira semana de aula e também está ansiosa por não saber o que esperar da vida universitária. Sobre as suas expectativas, ela deseja participar de vários projetos que possam agregar o máximo possível na sua vida profissional.

Davi de Oliveira conheceu o Vestibular da Vila Torres por meio de familiares e tentou a seletiva pela segunda vez. Ele conta que na edição anterior desejava cursar jornalismo, mas não foi selecionado. Por estar antenado ao mundo dos esportes, sua ideia era trabalhar na área esportiva.

Estudante Davi de oliveira - aprovado no Vestibular Vila TorresEm 2023, por influência dos seus professores, fez a prova com intuito de cursar Educação Física e foi aprovado. Para o estudante, “a PUCPR é minha segunda casa. Sempre tive o sonho de estudar na instituição por ter sido jovem aprendiz e participado de vários projetos, entre eles o Conviver”.

Assim como Ana Cláudia, ele também deseja participar das atividades e oportunidades que a PUCPR oferece. Entre as suas expectativas, ele quer seguir a carreira de professor ou de atleta de natação.

Autoridades presentes

Entre as autoridades da Instituição, estavam presentes na Acolhida do Vestibular da Vila Torres: o Reitor Rogério Renato Mateucci; o Pró-reitor de Missão, Identidade e Extensão, Fabiano Incerti; Coordenador do curso de Agronomia, Edilberto Moura; Coordenadora do curso de Psicologia, Fabiana Escudero; Coordenador de curso de Educação Física, Ericson Pereira; a equipe de Coordenação do curso de Direito, Renata Melfi de Macedo, Thiago Kaspchak e Roberto Oresten; e a equipe de Identidade PUCPR, Kalhil Abdalla, Diogo Pessotto, Ricardo Nascimento, Franciane Viveiros e Caroline Leonardi.

Conheça o Vestibular Vila Torres

Alinhado com os pilares de excelência no ensino e de promoção do desenvolvimento regional e inclusão social, o Vestibular Vila Torres é uma das iniciativas da PUCPR para que jovens de até 29 anos, moradores da Vila Torres, possam ingressar na Instituição com bolsa integral e também com bolsa permanência de R$ 400,00 (quatrocentos reais).