Destaque - 28 jul 2023

Acolhida Cultural do 2º semestre reúne multipossibilidades da PUCPR

Estudantes serão dispensados das aulas para aproveitar o momento de integração

Acolhida Cultural PUCPR 2º semestre

A Acolhida Cultural da PUCPR, um dos eventos mais aguardados pelos estudantes, já tem data definida: a recepção de boas-vindas do segundo semestre de 2023 será realizada no dia 02/08.

Entre as atividades confirmadas estão: jenga gigante, twister, jogo da vida da Identidade, o tradicional karaokê, além de oficina de stencil, a apresentação das baterias das Atléticas e das equipes de Cheers.

A Acolhida será realizada na Praça Cívica do Câmpus Curitiba (área em frente a Paróquia Jesus Mestre e a Biblioteca) e os estudantes serão dispensados das aulas após o intervalo.

A trilha sonora fica por conta de duas atrações convidadas:

O trio feminino Unladylike, que une a identidade das integrantes por meio da composição de arranjos que marcaram suas vidas. Com violão ao vivo e beats eletrônicos, misturam o folk com pop, rock e nova MPB, dando uma nova cara as músicas.

O jovem artista curitibano, Gabriel Zoldan, que teve uma infância cercada de música, na qual aprendeu teclado, violão e bateria. Cantou em corais, bandas, casamentos, na igreja, na escola, na rua e em qualquer lugar que lhe ouvissem.

Com mais de 700 mil seguidores no Tiktok e 140 mil no Instagram, foi indicado ao Tiktok Awards. Por meio de uma campanha de crowdfunding, chamada de Projeto Sorriso, financiou seu primeiro disco, que será lançado no segundo semestre desse ano.

O evento também contará com a presença dos aumigos do Projeto Focinhos, lojinha de brindes PUCPR, totem de fotos e entre as opções de lanches pipoca e algodão doce.

Tudo isso e muito mais você confere na programação completa disponível no PUCPRApp.