Câmpus

Câmpus - 21 fev 2022

Acolhidas aos calouros da PUCPR foram realizadas em diferentes formatos ao longo dos anos

Estratégia se adapta as novas necessidades dos estudantes e da Instituição

De grandes eventos de recepção para integrar veteranos e calouros aos Câmpus, a Talk Shows com a presença do Reitor e do Vice-Reitor da Universidade, a PUCPR realiza desde 2013 a Acolhida Cultural, com pelo menos uma edição ao ano.

Relembre algumas acolhidas anteriores:

Câmpus Curitiba

orquestra-acolhida-aos-calouros-pucpr-campusEm 2018 os pais dos vestibulandos conheceram o Câmpus Curitiba da PUCPR, por meio de uma visita guiada, que contou com sessão de filme no FTD Digital Arena, missa e apresentação do Coral Champagnat.

Em 2019 foi realizada uma acolhida geral para os estudantes e cada escola fez a sua recepção personalizada de acordo com os cursos. No segundo semestre, o evento foi realizado em formato de Talk Show com os professores Waldemiro Gremski, então reitor da PUCPR, e Vidal Martins, Vice-Reitor.

Em 2020, entre as atividades disponíveis estavam a presença da Orquestra e Coral apresentando clássicos dos festivais de sucesso da Broadway (Rei Leão, Os Miseráveis e o Fantasma da Ópera).

Os estudantes também participaram de um quizz para testar seus conhecimentos sobre a PUCPR.

campus-toledo-acolhida-pucprCâmpus Toledo

No mesmo ano foi realizada uma recepção, no Câmpus Toledo, com os veteranos e a bateria do Câmpus, o evento também contou com apresentação de DJ e o Coral da PUCPR Toledo. Em edições anteriores tiveram música tradicional e roda de tererê.

campus-londrina-acolhida-aos-calouros-pucprCâmpus Londrina

Em Londrina, além da recepção com veteranos e apresentação do Coral, foi realizado o show da banda “The PUCs on the table”, formada por professores da PUCPR Londrina e apresentações de dança típica. Em 2015, a acolhida teve a participação cultural do grupo Plantão Sorriso e do grupo Chorus.

Câmpus Maringá

Na acolhida do Câmpus Maringá foi realizado um show da banda Full Aces.

American Academy

2020 foi um ano de mudanças, no qual o mundo todo foi surpreendido pelo Coronavírus. No início do primeiro semestre ocorreu a acolhida presencial aos calouros do American Academy.

acolhida-calouros-american-academy-pucprDevido as medidas de isolamento para frear o avanço da Covid-19, os estudantes da nova turma (julho) foram recepcionados, remotamente, pelo Vice-Reitor da PUCPR, professor Vidal Martins, que abordou sobre os benefícios, desafios e oportunidades do intercâmbio.

O presidente da Kent State University, Todd Diacon, também falou sobre o programa. Em um segundo momento, os estudantes puderam realizar atividades e interagirem.

Em 2022, por meio de ações plurais para interação entre os estudantes e a Universidade, a Acolhida Cultural será o primeiro grande evento, fora as formaturas, realizada de forma presencial. Fique atento as novidades.