Câmpus

Câmpus - 03 ago 2022

Acolhida Institucional Cultural 2º semestre será inspirada no cinema

Evento será realizado no dia 11/08 nos Câmpus da PUCPR

A Acolhida Institucional Cultural 2º semestre será realizada no dia 11/08, no Câmpus Curitiba, no período da manhã (9h20 às 12h) e noite (20h30 às 23h). Nessa edição o evento é inspirado no Cinema e apresenta várias ações simultâneas, bem como traz uma sessão ao ar livre, na concha acústica da Instituição.

Para tornar esse momento ainda mais especial será montada uma estrutura com painel de led, sonorização e luz cênica. A arquibancada da Tribuna terá 550 lugares disponíveis para assistir aos filmes selecionados: Jumanji 2: próxima fase (sessão da manhã) e Homem Aranha sem volta pra casa (sessão da noite).  Para deixar o nosso cinema open air ainda mais divertido, a pessoa pode participar da roleta e ganhar uma raspadinha para concorrer uma pipoca ou pipoca + brinde (boné).

Na praça cívica (área em frente a Paróquia Jesus Mestre e a Biblioteca) terão mais ações culturais: músicas, jogos, fliperamas, food trucks, fotopoint, entre outras.

Conheça alguma delas:

– Música conta com um espaço relax para curtir um bom som, dançar, descansar e conversar com os amigos enquanto come um lanche.

– Fliperama com temas de filmes e cinema e também o totem interativo para ação Kahoot.

– Na área de jogos é possível se divertir com xadrez, badminton e ping-pong.

– Ação máquina de foto / vídeo 360º com tema “Venha ser o protagonista da sua carreira”: participantes podem fazer um vídeo em uma plataforma giratória com um fundo temático de cinema para compartilhar nas redes sociais.

A Acolhida conta ainda com a apresentação das baterias das Atléticas da PUCPR e das cheers.

Além dessas ações, no Espaço Pirâmide também terá karaokê e oficina de Lambe Lambe (cartaz), na qual os estudantes poderão confeccionar o seu próprio Lambe e levar como lembrança para casa.

Acolhida aos calouros foram feitas em diferentes formatos
– Confira como foi a Acolhida 2022, no 1º semestre
Acolhida reuniu uma média de 10 mil pessoas

Acolhida nos Câmpus do interior

A Acolhida nos Câmpus do interior terá um clima mais intimista, no Câmpus Londrina serão feitas ações espalhadas pelo Hall, música com dj local e sessão de cinema no auditório, no período da manhã (9h20 às 12h) e noite (20h30 às 23h).

Entre as atividades previstas estão: perguntas e respostas, participando da roleta ganha uma raspadinha para concorrer uma pipoca ou pipoca + brinde, fotopoint com tema do evento, jenga gigante, twister personalizado e para os lanches comida de food trucks locais.

No Câmpus Toledo serão feitas ações no Hall, a música fica por conta de um dj local e girando a roleta o participante concorre a uma pipoca. Para registrar esse momento especial o Câmpus terá um fotopoint, no qual o estudante pode tirar fotos e marcar a PUCPR para concorrer a brindes.

Horários:

Câmpus Londrina: das 9h20 às 12h e 20h30 às 23h.

Câmpus Toledo: das 9h05 às 9h55, das 11h às 12:30, 18h30 às 19h e das 20h15 às 21h.

Confira a programação completa aqui.

Confira as notícias relacionadas
– Manual do Calouro: como sobreviver ao primeiro dia de aula na Universidade
– Manual do Calouro: 8 coisas para aproveitar na PUCPR
– PUCPR reforça seu compromisso com a campanha Trote Violento não é legal.