Escola de Belas Artes

Escola de Belas Artes - 23 nov 2022

2ª edição do Highlight premia melhores trabalhos dos estudantes Multicom da PUCPR

Evento acontecerá no dia 25/11, no Auditório John Henry Newman

Prêmio Highlight

O eixo MultiCom da PUCPR – que contempla os cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Cinema e Audiovisual – realiza, na manhã de sexta-feira (25/11), a cerimônia de premiação do 2º Prêmio Highlight. O evento, que reconhece os melhores trabalhos feitos ao longo de 2022 por estudantes dos quatro cursos, acontece no Auditório John Henry Newman, anexo à biblioteca da PUCPR.

Os produtos inscritos são julgados, em cada categoria, por dois profissionais de mercado, especializados na respectiva área. O prêmio tem 46 categorias, sendo 37 de ampla concorrência e 9 voltadas exclusivamente a estudantes concluintes.

As categorias de ampla concorrência são divididas em seis grupos, abrangendo todas as especialidades do eixo Multicom: audiovisual; fotografia; produção sonora; projeto e planejamento de comunicação; peça, estratégia e campanha publicitária; e reportagem. Já as categorias exclusivas de concluintes reconhecem os melhores trabalhos, teóricos e práticos, de estudantes do último período dos cursos.

O coordenador do eixo Multicom Fábio Feltrin se surpreendeu com o número de inscritos, que foi o dobro em relação à edição do ano passado. “O pessoal ter vivenciado a primeira premiação e se motivado a participar foram pontos importantes”. Além disso, a divulgação também foi primordial para o aumento de inscritos, já que promoveram o evento com mais antecedência e professores reforçaram a participação dos estudantes.

Na edição anterior do Highlight, o estudante de jornalismo Eduardo Veiga levou para casa 4 premiações. Para ele, além de ser uma experiência gratificante, esse evento é um momento de relembrar e recontar histórias dos personagens. “É um novo interesse sobre aquele assunto, aquele conteúdo que a gente construiu em sala com outros colegas e professores”.

Para Eduardo, é importante ter seu trabalho reconhecido por profissionais do mercado de trabalho. “Deixa de ser um conhecimento fechado na universidade e vai para o ambiente real de trabalho, conectando com ideias que norteiam o mercado. Não está apenas agradando professores – o que já seria ótimo -, mas também profissionais que trabalham com isso”.

*Texto produzido por Maria Luísa Cordeiro e Ana Rossini

Saiba como foi a premiação na edição anterior