Escola de Negócios

Escola de Negócios - 16 jun 2020

Escola de Negócios da PUCPR estabelece parceria para dupla diplomação com universidade do Reino Unido

Acordo com a St. Mary’s University permite que estudantes vão para o Reino Unido para cursar um MBA

A Escola de Negócios da PUCPR firmou mais uma parceria internacional para programas de dupla diplomação, desta vez com a St. Mary’s University, de Londres, no Reino Unido. O novo acordo prevê que os estudantes dos programas internacionais da PUCPR, o International Business Program (IBP) e o International Management Program (IMP), possam escolher a St. Mary’s para realizarem um MBA após a conclusão dos estudos no Brasil.

O coordenador dos programas de Administração Internacional da PUCPR, professor Allan Inacio, diz que essa nova parceria representa um marco na trajetória dos programas internacionais ofertados pela Escola de Negócios. “A St Mary´s é uma universidade muito tradicional, que está sediada em um dos principais centros econômicos do mundo. A parceria é a primeira da universidade londrina no Brasil e representa oportunidade única aos estudantes do Programa de Administração Internacional da PUCPR. Estamos muito felizes e honrados em prover este diferencial aos estudantes”, afirma.

A Escola de Negócios conta com 15 instituições parceiras para dupla diplomação no exterior, distribuídas em mais de 10 países. Nos programas internacionais da PUCPR, a dupla diplomação consiste em cursar uma parte da graduação pela universidade brasileira e ao menos um ano na instituição parceira no exterior, o que resulta em um diploma de graduação ou pós-graduação pela universidade estrangeira.

O gerente internacional da St. Mary’s University, Gregory Barron, visitou a PUCPR em março e, na ocasião, palestrou para os estudantes da Escola de Negócios e conheceu o campus. A Universidade de St Mary’s, na região de Twickenham, no sudoeste de Londres, é uma universidade pública fundada em 1850 geralmente reconhecida como a universidade católica romana mais antiga do Reino Unido. Anteriormente chamado St Mary’s University College, recebeu o título de universidade em 2014. Só na área de negócios, a universidade oferta 7 programas diferentes de pós-graduação.