Reitoria - 27 nov 2023

Estudantes recebem diploma de dupla e tripla diplomação durante Cerimônia Solene

PUCPR forma estudantes globalizados para um mercado internacional cada vez mais competitivo

estudantes que receberam a dupla e tripla diplomação
As fotos dessa notícia são de autoria de Edjane Madza

A Cerimônia Solene de dupla diplomação de estudantes da Escolas de Negócios da PUCPR foi realizada na sala do Conselho Universitário (CONSUN). As duplas diplomações são modalidades de estudo no exterior oferecidas pela PUCPR em conjunto com universidades parceiras de outros países.

O diferencial desses programas é a obtenção de diploma de ambas as instituições, o que lhe confere uma possibilidade maior de inserção no mercado de trabalho internacional e competitivo.

Receberam a dupla diplomação, no Programa de Administração Internacional: da ESSCA School of Management (França), os estudantes: Carlos Eduardo Hemkemeier Furlan e a estudante Noelia Fernandez Jauregui, (representada por seu irmão Dinko Fernandez Jauregui), da St. Mary´s University (Reino Unido), a estudante Barbara Berthier de Azevedo. E uma tripla diplomação foi entregue para o mesmo programa, da Varna University of Management (Bulgária) com a Cardiff Metropolitan University (Reino Unido) para a estudante Carla Ross Forneck.

estudantes durante a cerimôniaO Reitor da PUCPR, Ir. Rogério Renato Mateucci, definiu a importância do diploma de Gente Boa, também concedido para estudantes da multiversidade.

“Ser Gente Boa significa viver intensamente, encarnar em nossas vidas os valores maristas: amar o trabalho como forma de transformar o mundo; cultivar a espiritualidade; transformar-se em presença significativa para aqueles com quem convivemos; articular posturas de interculturalidade, respeitando as diferenças; ser simples em nosso modo de viver; percebermo-nos como uma família e amar essa família; promover a solidariedade e construir um mundo mais sustentável”.

Além do Reitor, compuseram a mesa diretiva: a Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Profa. Dra. Paula Cristina Trevilatto; a Decana da Escola de Negócios, Profa. Dra. Miriam Stolses Mazo e Diretor da PUCPR Internacional, Prof. Dr. Marcelo Távora Mira.

Também estiveram prestigiando a cerimônia, a Coordenadora do Programa de Administração Internacional, Profa. Dra. Juliana Conceição Noschang da Costa e o Agente de Internacionalização da Escola de Negócios, Prof. Dr. Carlos Augusto Candeo Fontanini e alguns familiares dos estudantes.

estudantes e autoridades presentes na cerimônia

Internacionalização PUCPR

A PUCPR sabe a importância de formar profissionais capacitados e globalizados, alinhados com as necessidades do mercado nacional e internacional. Por isso, é uma instituição líder no Brasil em iniciativas voltadas para a internacionalização. Entre as ações mais inovadoras, destacam-se o Programa Global Classes, que oferta mais de 200 disciplinas de graduação e pós-graduação ministradas em diversos idiomas, em diferentes níveis de conhecimento.

A instituição também conta com o Summer Institute que oferece cursos e disciplinas no verão nos três Câmpus da PUCPR e em Florença. Lá, a PUCPR compartilha um espaço no Palazzo Vettori, um palácio em estilo renascentista com outras três universidades de prestígio: as americanas Kent State University e Webster University e a sul-coreana Dankook University.

Além disso, a Universidade possui diversos acordos de dupla diplomação de graduação e pós-graduação com 41 instituições de renome em diversos países, bem como mais de 307 acordos, muitos deles para mobilidade estudantil com universidades em todos os continentes.

Não perca essa chance, até o dia 05/02/24 você pode se inscrever nos editais disponíveis para o programa de dupla diplomação da PUCPR.

Confira mais informações

Notícia relacionada