Intercâmbio - 27 nov 2023

Conheça o Buddy Program, voluntariado para auxiliar estudantes internacionais

Iniciativa aproxima intercambistas e estudantes da PUCPR

Foto: Freepik

Se você é uma pessoa prestativa, com interesse em praticar a língua estrangeira e que tem facilidade de comunicação e interação, até o dia 08/12 você pode se inscrever para ser um(a) voluntário(a) no Buddy Program.

O Buddy Program é uma iniciativa da internacionalização para acolher e integrar os(as) estudantes estrangeiros(as) que chegam na Universidade. Isso é feito por meio de um(a) estudante, professor(a) ou colaborador(a) que possa ser guia e prestar auxílio em diversas situações que o estrangeiro irá precisar: desde a chegada no aeroporto, rotina do Câmpus, validação de documentos e dicas de transporte, alimentação, moradia, entre outros.

Se você é uma pessoa:

– interessada em conhecer novas pessoas e culturas diferentes;

– com disponibilidade de tempo e interessada em praticar a língua estrangeira e também em praticar português com quem estará aprendendo o idioma, você pode ser voluntário no buddy program.

Ficou interessado(a) em ser um buddy? É fácil, só seguir os passos abaixo:

– Para se inscrever no Buddy Program o primeiro passo é necessário ler o Guia do Programa e o termo de adesão de voluntariado.

– O segundo passo é realizar a inscrição online e fazer o upload do termo de adesão assinado na plataforma Eventum.

– O terceiro passo é aguardar o contato do(a) estudante internacional.

As inscrições para participar do Buddy Program acontecem duas vezes ao ano (maio e novembro).

Veja as oportunidades de internacionalização da PUCPR aqui