Intercâmbio - 05 fev 2024

Conheça os programas de internacionalização da PUCPR com inscrições abertas

Dupla diplomação e intercâmbio acadêmico são oportunidades para estudar fora do país

mapa mundi
Foto de Monstera Production para Pexels

A PUCPR oferece para seus estudantes a oportunidade de internacionalização acadêmica e dupla diplomação em diversas universidades parceiras. Atualmente, a sua multiversidade conta com 307 acordos de cooperação internacional, em 46 países diferentes.

A vivência em outra cultura amplia os horizontes, fortalece soft skills como responsabilidade, resiliência e autoconfiança, e proporciona grande crescimento pessoal, profissional e emocional.

Dupla ou tripla diplomação

A PUCPR tem 41 acordos de dupla diplomação, em mais de 15 áreas do conhecimento. Quem faz a dupla ou tripla diplomação amplia suas possibilidades de inserção no mercado de trabalho nacional e internacional.

Para realizar a dupla diplomação é necessário que o(a) estudante tenha bom desempenho acadêmico e frequência nas disciplinas do curso regular, com adequado índice de rendimento acadêmico (IRA). Além disso, também precisa ter proficiência ou suficiência no idioma da instituição de destino.

Confira os editais para o programa de dupla diplomação na página Experiência Internacional – as inscrições ficam abertas até dia 05/02/2024.

Intercâmbio acadêmico

Para estudantes de graduação presencial, semipresencial e EAD que desejam fazer intercâmbio acadêmico no 2º semestre de 2024, este é o momento de se preparar para esta oportunidade.

O intercâmbio possibilita estudar no exterior por um ou dois semestres, em uma das universidades parceiras da PUCPR, com a possibilidade de aproveitamento de créditos após aprovação do coordenador de curso.

A escolha da universidade é feita pelo estudante com o aconselhamento do coordenador e e do time de Mobilidade Internacional da PUCPR, visando o crescimento pessoal acadêmico.

Gostou dessa oportunidade de estudar fora? Leia o edital completo e faça a sua inscrição até o dia 07/02/24.

Notícia relacionada
Conheça o Buddy Program, voluntariado para auxiliar estudantes internacionais