Intercâmbio

Intercâmbio - 13 mar 2020

Representante de universidade do Reino Unido visita Escola de Negócios

Gerente internacional da St. Mary’s University palestrou para estudantes do International Business Program

Na última quarta-feira, o departamento de internacionalização da Escola de Negócios da PUCPR recebeu o gerente internacional da St. Mary’s University, Gregory Barron, do Reino Unido. Durante a tarde, os estudantes do Business Program assistiram a uma palestra do profissional, que apresentou a universidade de Londres aos estudantes.

Em sua primeira visita à PUCPR, Barron foi ao departamento de internacionalização, realizou um tour pelo Câmpus para conhecer as instalações e a Escola de Negócios. Ele conta que, além da parte acadêmica, ficou admirado com as atividades sociais que a universidade oferece, além do incentivo ao empreendedorismo.

Na manhã de ontem (12), a Reitoria da PUCPR assinou um contrato com a St. Mary’s Univesity oficializando a parceria entre as universidades. Agora, os alunos que estudam no International Business Program podem escolher a St. Mary’s para realizarem MBA após a conclusão do curso no Brasil. “Tanto para as instituições quanto para os estudantes, é importante compartilhar novas influências e perspectivas. O objetivo é construir um relacionamento de troca a nível global”, explica Barron.

O International Business Program é a modalidade de Economia Internacional da PUCPR, que une o curso regular de graduação em Economia com aulas em inglês voltadas para o mundo dos negócios. Ao se formar, o aluno do programa realiza um MBA em uma das universidades parceiras ao redor do mundo – incluindo, agora, a St. Mary’s University.

Estudantes do Business Program em apresentação sobre a St. Mary’s University, instituição que estabeleceu acordo de dupla diplomação com a PUCPR
Estudantes do Business Program reunidos após a palestra.