Destaque - 31 jan 2024

PUCPR e Valore Elbrus lançam curso para formação no mercado de capitais

Mercado Financeiro e de Investimentos estão entre as profissões com mais contratações em 2024

Escola de Negócios PUCPR

Bancos de investimentos, meios de pagamentos, fintechs, fundos de private equity e assets management estão entre os segmentos que irão liderar as contratações no mercado financeiro em 2024. De acordo com o novo Guia Salarial 2024, da Robert Half, 55% das empresas brasileiras estão mais confiantes para o próximo ano e 54% planejam abrir novas vagas de trabalho. Nos primeiros cinco meses de 2023, as vagas ofertadas para executivos neste mercado cresceram 25%. Já as vagas para analistas e para a média gerência cresceram 20%, no mesmo período.

Esse cenário abre oportunidades de carreira para profissionais qualificados e a PUCPR, em parceria com a Valore Elbrus, está com as inscrições abertas para o curso de Mercado Financeiro e de Investimentos no Brasil – Módulo I.

O curso é presencial e prático, com três módulos de duração de 98 horas cada um, e tem início em 8 de março de 2024, no Câmpus da universidade em Curitiba. As aulas acontecem semanalmente e serão ministradas por professores da PUCPR e por especialistas de mercado da Valore e Elbrus.

Os participantes terão uma formação sólida e prática, que os preparará para atuar em diversas áreas do mercado, como: Analista de investimentos, Gerente de investimentos, Consultor financeiro, Analista de risco, Trader, entre outras.

“Ao longo do curso, os participantes serão expostos a conceitos-chave como análise de ações, renda fixa, derivativos, gestão de portfólio, valuation, carreira no mercado de capitais, certificações e técnicas de análise financeira”, explica o professor Jackson Bittencourt, coordenador do curso de economia da PUCPR.

Por meio de estudos de caso, simulações e atividades práticas, os participantes terão a oportunidade de aplicar os conceitos aprendidos e desenvolver suas habilidades humanas, ou soft skills, que incluem criatividade, inteligência emocional, capacidade de resolver problemas e tomada de decisão, entre outras.

O curso oportuniza uma formação para o mercado de trabalho que prepara os jovens para os empregos do futuro, com abordagens fundamentais e necessárias para garantir que os futuros profissionais estejam equipados com o tipo certo de habilidades para se sobressair em um ambiente de trabalho em constante mudança e rico em tecnologia.

“O objetivo do curso é formar pessoas com sólidos conhecimentos sobre o funcionamento e as principais estratégias do mercado financeiro. Por meio de uma abordagem teórica e prática, visa capacitar os participantes a compreender e analisar os diversos instrumentos financeiros e entender as dinâmicas do mercado de capitais com foco na carreira ou investimentos próprios”, explica o sócio fundador da Valore Elbrus, Anderson Peres.

Experiência profissional

O curso oferece a possibilidade de uma Residência Técnica em Mercado Financeiro conforme a participação e aprovação qualificada por score, com duração de um ano, na Valore Elbrus. Essa residência oferece uma oportunidade para os participantes adquirirem experiência prática no mercado financeiro.

Curso de Mercado Financeiro e de Investimentos no Brasil

Início das aulas: 08/03/2024
Local: PUCPR – Câmpus Curitiba
Endereço: Av. Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho – Escola de Negócios

Inscrições e mais informações