Reitoria - 15 set 2023

Reitor da PUCPR recebe novos representantes do DCE (2023/24)

Ações e iniciativas para comunidade acadêmica foram abordadas em encontro

Reitor da PUCPR recebe estudantes do DCE

O Reitor da PUCPR, Ir. Rogério Renato Mateucci, recebeu os novos representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) para parabenizá-los pela Posse ocorrida no dia 11 de agosto de 2023.

O encontro foi muito significativo para reforçar a importância da proximidade da Reitoria junto ao DCE para tomada de decisões que impactam a comunidade acadêmica.

O novo presidente empossado do DCE, o acadêmico Cássio, trouxe algumas iniciativas que estão sendo priorizadas para seu mandato, entre elas questões de reformulação e inovação necessárias da própria forma de atuação do DCE que completará 50 anos em 2025 e reinvindicações prioritárias para análise do Reitor.

O Ir. Rogério atualizou o grupo com as últimas ações que a Universidade está planejando e os investimentos que foram realizados de infraestrutura. Na sequência, o Reitor presentou o acadêmico com o Portal da Universidade, um dos principais símbolos da PUCPR, para demonstrar que a Reitoria está de portas abertas para o diálogo.

O Pró-Reitor de Missão Identidade e Extensão, professor Fabiano Incerti, apresentou algumas melhorias que estão sendo planejadas em benefício dos estudantes. Entre elas, novas estações Rangôs e um novo projeto, ainda em fase análise, que em parceria Restaurante Escola L’Hermitage visa ofertar opções de alimentação com preços fixos e acessíveis aos estudantes.

Chapa DCE 2023/24

O Diretor da Identidade Institucional, Professor Khalil, comentou que o edital do Prêmio de Liderança Universitária Ir. Clemente Ivo Juliatto, destinado para estudantes que se destacam e contribuem ativamente para o desenvolvimento da Universidade e da sociedade em geral, já está disponível.

Saiba mais sobre o DCE.

Representantes da nova composição da Gestão 2023/2024 que estiveram presentes:

Cassio  Luiz Coscia Ricci – Presidente

Vitória Passarelli Flaresso – Vice-presidente – Câmpus Londrina.

Kauã Bregolato Bossle Pinna – Secretário Geral

Felipe Augusto Andrade – Diretor do Câmpus Curitiba

Gustavo Dobbins Hoeflinger – Coordenador do Câmpus Curitiba

Lucas da Cunha Silva – Tesoureiro Geral

– Conheça a composição completa aqui.

Autoridades presentes:

Reitor da PUCPR – Ir. Rogério Renato Mateucci

Pró-Reitor de Missão, Identidade e Extensão – Fabiano Khalil Gibran Martins Diretor da Identidade Institucional – Khalil Zeraik Abdalla

Analista da Diretoria de Identidade – Adrielle Druciak

Analista de Projetos da Diretoria de Identidade Institucional – Diego Henrique da Silva Alves

Prêmio de Liderança Universitária Ir. Clemente Ivo Juliatto

O evento de premiação ocorrerá no dia 13 de novembro de 2023. Leia mais sobre o Prêmio